Popnotas – Festival Sarará completa 10 anos e muda formato para ocupar o centrão e parques de BH. A nova música da Caroline Polachek. E o primeiro disco do Washed Out em quatro anos

Popnotas – Festival Sarará completa 10 anos e muda formato para ocupar o centrão e parques de BH. A nova música da Caroline Polachek. E o primeiro disco do Washed Out em quatro anos Foto: Brugo Figs

*** Um dos principais festivais da cultura pop nacional, o Sarará, que acontece em Belo Horizonte, anunciou uma mudança no formato para a edição deste ano, graças às comemorações dos anos 10 do evento. Realizado nos últimos anos em dias únicos no Mineirão, o Sarará muda de conceito até no nome e passa a se chamar Sarará Circuito Cultural, se desmembrando em três dias (12, 13 e 14 de setembro) e três locais diferentes (Teatro Francisco Nunes, Parque Municipal e Parque das Mangabeiras). Nos dias 12 e 13, a programação será gratuita e vai ocupar a região central de BH, no Teatro Francisco Nunes e o Parque Municipal. Já no dia 14, os shows acontecem no Parque das Mangabeiras, onde o festival acontecia antigamente. A mudança, segundo a organização, “visa ampliar o acesso à arte através de experiências coletivas de ocupação de espaços públicos”. Além de shows musicais, a programação incluirá cinema ao ar livre, artes visuais, projeção mapeada e apresentações de dança. O único dia com venda de ingressos será 14/09, no Parque das Mangabeiras. Os preços e o line-up serão anunciados ainda neste mês.

*** Sensação do indie, a talentosa Caroline Polachek soltou nesta quinta uma música inédita que estará na trilha de “I Saw the TV Glow”, novo filme produzido pela cool A24. A nova faixa se chama “Starburned and Unkissed”, e foi produzida pela própria cantora junto a A. G. Cook. A trilha será lançada dia 10 de maio e tem outros nomes menos conhecidos, como Yeule, the Weathe Station e Florist. O filme, exibido nos festivais Sundance e SXSW, tem pré-estreia nesta sexta-feira (3) e estreia geral no dia 17 de maio. O longa conta com as participações de nomes muito familiares da música, como Fred Durst (Limp Bizkit), Phoebe Bridgers (Boygenius) e Lindsey Jordan (Snail Mail). O protagonista é o ator Justice Smith, que dá vida ao personagem do adolescente Owen, que de repente se vê arrastado por um amigo para um programa de TV sobrenatural, que faz os dois se distanciarem a partir de uma realidade distópica. Mais ou menos isso. De real, a nova da Carol Polachek.

*** Ernest Greene, força criativa do Washed Out, anunciou o primeiro disco cheio deste seu projeto musical desde 2020. “Notes From a Quite Life” tem lançamento marcado para o dia 28 de junho, via Sub Pop, e é puxado pelo single “The Hardest Part”, divulgado hoje em vídeo criado por Paul Trillo a partir da plataforma de inteligência artificial Sora. “A nova música é uma história sobre nostalgia e um amor perdido. Com o vídeo, eu quis trazer uma narrativa sincera, mas de um jeito empolgado e inesperado. Sempre fui um fã do Paul Trillo e seus efeitos visuais. Ele sempre esteve no topo da minha lista de potenciais colaboradores”, disse o Greene. No total, o novo álbum terá 10 faixas inéditas. Falta a gente ouvir nove, agora.

Notes From a Quiet Life – Tracklist
01 Waking Up
02 Say Goodbye
03 Got Your Back
04 The Hardest Part
05 A Sign
06 Second Sight
07 Running Away
08 Wait on You
09 Wondrous Life
10 Letting Go

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]