*** Estampando a capa global da nova edição da Rolling Stone, Dua Lipa deu alguns detalhes sobre seu aguardadíssimo próximo álbum, que tem até o Kevin Tame Impala Parker envolvido. Em uma longa entrevista, a popstar britânica refletiu sobre seus 28 anos de idade e como sua vida está agitada. “Estou literalmente sendo jogada para o mundo agora”, disse ela. Sem ainda entregar o título deste seu terceiro disco, ela falou brevemente sobre as influências, uma espécie de homenagem à cultura rave do Reino Unido dos anos 90, e de bandas como Primal Scream, Oasis e Blur. “Este disco parece um pouco mais cru. Quero capturar a essência da juventude, da liberdade, da diversão e simplesmente deixar as coisas acontecerem, sejam elas boas ou ruins. Você não pode mudar isso. Apenas tem que seguir com os golpes que estão acontecendo em sua vida”. Perguntada se ela sabia da aversão ao pop por parte de figuras como Noel Gallagher e Damon Albarn, a cantora não se esquivou. “Na verdade, não tive nenhum encontro com eles. Às vezes você tem que separar a arte da pessoa… É mais como o elemento musical, o aspecto disso com o qual estou realmente conectada. A forma como alguns artistas do Britpop agiam, as coisas que fizeram, são detestáveis com certeza. Mas essa é uma das vibes deles”. A entrevista completa pode ser conferida no site da Rolling Stone Americana.
*** A eterna musa Kim Gordon anunciou que finalizou seu segundo álbum solo. “The Collective” será lançado dia 8 de março e foi apresentado pelo single “Bye Bye”. Este será o primeiro disco da lenda do rock alternativo americano desde 2019, quando ela fez sua estreia com “No Home Record”. A produção é assinada por Justin Raisen, que tem trabalhos com John Cale, Yeah Yeah Yeahs e Lil Yachty. No total, o projeto terá 11 faixas.
*** Banda surgida nos escombros do rock alternativo dos anos 90, a The Dandy Warhols continua na correria e soltou nesta semana um novo single com uma figura conhecida das antigas. “Danzig With Myself” tem a participação do grande Black Francis, líder dos Pixies, dando aquele charme à nova música que estará em “ROCKMAKER”, álbum previsto para ser lançado dia 15 de março. “Às vezes temos uma ideia muito focada do que queremos e geralmente é o que queremos que outra pessoa faça. Mas, como nunca o fazem, temos que fazê-lo. O álbum tem um som muito específico. Não há muitos discos de guitarra pesada que gostamos atualmente, então esta foi a inspiração para o ‘ROCKMAKER’”, disse Courtney Taylor-Taylor, líder da banda.
*** A gente andou fora um tempinho e nesse meio-tempo o Peter Hook apareceu anunciando show na Audio, em SP, na única apresentação de sua banda The Light na América do Sul em 2024. O rolê está marcado para o dia 27 de agosto e será guiado pelos clássicos de suas ex-bandas Joy Division e do New Order presentes nas coletâneas “Substance”. Os ingressos já estão à venda na Ticket360 e custam a partir de R$ 120.