Popnotas – Blondshell em session. A vida da Kali Uchis pós-Lolla. Civic em performance no Sxsw. E o Hold Steady surpreendendo (mesmo!)

– Tudo bem que a fofa da cantora americana Kali Uchis fez um show bem do médio no último dos Lollapalooza Brasil como conhecíamos, há algumas semanas. E pediu desculpa por isso. Mas Kali tem uma vida a seguir e vai segui-la bem, sendo um dos destaques do próximo Coachella Festival e encarando uma enorme turnê de shows esgotados pelos EUA, de final de abril a fim de maio. Outro jeito de ela seguir é lembrar seu megabadalado disco de estreia, “Isolation”, que está completando hoje 5 anos de lançamento. Para celebrar, Kali Uchis está relançando nesta semana uma edição especial do disco, em vinil azul, que traz como bônus uma canção inédita, chamada “In the Lobby”, um quase-reggaezinho delícia. Este que está aqui embaixo.

– “Old” but gold, chegou a nós um vídeo do ótimo quinteto australiano Civic no último festival Sxsw, o South by Southwest, que aconteceu há duas semanas em Austin, Texas. A música é “Taken by Force”, faixa do segundo álbum deles, de mesmo nome, lançado agora em fevereiro. O vídeo foi tirado de apresentação deles extrao-oficial no bar Do512 Lounge, que faz as famosas Do512 Sessions com bandas boas que passam pela famosa cidade musical americana, não só no Sxsw. Mas o legal do vídeo, além da performance da banda, é que ele traz um climinha do que é um eventozinho fora da programação oficial do festival.

– Seguimos aqui batendo bumbo à espera de “Blondshell”, o disco de estreia do projeto de mesmo nome da moça californiana Sabrina Teitelbaum, de Los Angeles, que está a poucas horas de chegar aos streamings. Desta vez nossa nova heroína indie aparece fazendo uma session classe de quatro músicas para a WNXP, rádio pública de muitos momentos indies que fica em Nashville e é filiada à incrível NPR. Foram quatro músicas tocadas pela Blondshell (foto na chamada da home) no rolê realizado na Sonic Cathedral, todas do disco de estréia. São elas “Sepsis”, o hit “Veronica Mars”, “Joiner” e “Kiss City”. Enjoy!

– E eis que o velho grupo indie-adulto americano Hold Steady, que já foi de Minneapolis e agora mnada entregar seus ganhos em execução no Brooklyn, em NYC, lançou de surpresa seu nono disco, na sexta-feira passada. “The Price of Progress” saiu de supetão para suceder o álbum “Open Door Policy”, editado na pandemia (2021) e o incrivelmente o maior sucesso de vendas do grupo, que já viu dias mais famosos ali pelo meio dos anos 2000. Ontem o Hold Steady começou a mostrar mais seu disco-surpresa ao vivo, participando como atração musical do programa “Late Night with Seth Meyers”, na TV americana, onde tocaram a faixa “Sideways Skull”. Dê uma olhada, você vai curtir. Não tem uma levada de Pixies?

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]