Popnotas – As datas do Mudhoney no Brasil. O Vampire Weekend agitando Nova York. A música nova e “mundial” da Press Club. Os highlights do Paul na Argentina

– Saíram as datas do ventilado show do histórico grupo americano Mudhoney no Brasil. Anunciado na semana passada pelos próprios heróis do grunge falando de quatro apresentações no país em 2025, a banda de Mark Arm, em um cartaz “palmeirense”, revelou que toca no dia 21 de março, uma sexta-feira, no Cine Joia, em SP. No dia seguinte, sabadão 22, a apresentação é no Rio de Janeiro, no Circo Voador. No domingo 23 a performance ao vivo é mineira, na Autêntica, em BH, em festa da produtora Quente. Três shows no país, a princípio. O Mudhoney itself postou o seguinte cartaz em seu Instagram, que inclui um show na Argentina:

– O conheciiiiiiido grupo indie nova-iorquino Vampire Weekend fez sua história pessoal pegando o metrô e indo tocar DUAS VEZES no gigante Madison Square Garden, na Manhattan deles, no último final de semana. Os shows são parte da turnê americana do mais recente álbum deles, “Only God Was Above Us”, lançado em abril. Liderada pelo rapaz Ezra Koenig, nossos amigos da Vampire Weekend aproveitaram os rolês “em casa” para darem um pulo no programa do Jimmy Fallon e fazerem uma performance de “Connect”, uma das faixas mais legais do último disco. Aqui:

– A banda australiana muito indie, quase punk e algo pop Press Club lança semana que vem seu algo aguardado terceiro disco, “Endless Motion”, o primeiro depois da pandemia e o primeiro também a estar mais pronto para ganhar grande atenção da música independente do Ocidente (EUA, Inglaterra etc.). Ontem, lançaram um novo single, com vídeo, para a faixa “Champagne & Nikes”, nome sugestivo. Para dar uma ideia que a banda quer ir além de ser um grupo “a ficar de olho” na música nova, fama que adquiriu com os dois álbuns pré-Covid e buxixos só na Austrália, “Champagne & Nikes” teve sua primeira veiculação na Radio One inglesa, dentro do programa Rock Show. Uma hora contamos aqui a história da música, que era para ser chamada “Guinness & Nikes”, mas pegou outro rumo. Só para avalizar que realmente a Press Club, da cantora Natalie Foster, merece sua atenção já, basta dizer que o grupo é mais um da fabriquinha de artistas e bandas legais de Melbourne.


– o ex-beatle Paul McCartney já está beeeeem pertinho do Brasil novamente. Depois de dois shows lotados no estádio argentino do River Plate, em Buenos Aires (quatro, na verdade, se considerarmos as duas apresentações para um público VIP durante seu soundcheck pago), Paul se prepara para encarar os chilenos duas vezes (mesmo esquema) nesta sexta-feira 11, no Estadio Monumental, em Santiago. Na semana que vem, dias 15 e 16, é a vez de seus shows duplos no belííííssimo Allianz Parque, em São Paulo. Sobre o concerto argentino do último domingo, alguém montou no Youtube um vídeo de highlights de 1 hora do show que durou quase 3, para dar uma ideia do que esperarmos. Como se não soubéssemos, né? Mas enfim, tá aqui…

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]