*** Depois de estrear ao vivo nos palcos de Glastonbury e do LIDO Festival, Jamie xx liberou o single inédito “Dream Night”. A canção surgiu de maneira espontânea, enquanto o artista viajava o mundo com a turnê do disco “In Waves”. “Essa música veio de todas as noites incríveis de música e dança que vivo dentro e fora dos palcos”, contou ele. Celebrando os dez anos do icônico “In Colour”, Jamie segue em plena forma. Em 2023, ele lançou o elogiado “In Waves”, disco que uniu colaborações de peso como Robyn, Panda Bear, The Avalanches e os parceiros daquele tal The xx, Oliver Sim e Romy.
*** Ex-líder do Savages (sdds), a inquieta e multifacetada Jehnny Beth está de volta com “No Good For People”, faixa que antecipa seu segundo álbum solo, “You Heartbreaker, You”, previsto para ser lançado dia 29 de agosto. A música nasceu de uma reflexão profunda ao rever a primeira temporada da série True Detective. “A fala do personagem de McConaughey me fez pensar sobre como às vezes simplesmente não conseguimos coexistir com os outros”, explicou. O lançamento veio acompanhado de um videoclipe co-dirigido pela própria Jehnny e seu parceiro de longa data, Johnny Hostile. Com um toque surrealista, o vídeo presta uma espécie de homenagem sutil ao mestre David Lynch, com direito a cortinas azuis ao invés das vermelhas.
*** Depois do sucesso de “Weird Faith”, que rendeu indicações ao Grammy, Madi Diaz anunciou um novo capítulo na sua carreira: o álbum “Fatal Optimist”, que chega no dia 10 de outubro. A primeira amostra é o single “Feel Something”, que mergulha na vulnerabilidade de alguém que se vê só dentro de uma relação. “É sobre o desespero de tentar recuperar o amor perdido”, revelou a Madi. O clipe, em preto e branco, captura esse turbilhão emocional de forma um tanto delicada. O disco foi produzido pela própria cantora em parceria com Gabe Wax.