Popnotas – Agora sim, em vídeo, o Liam cantando o “Definitely Maybe” praticamente inteirinho. Um show do Arcade Fire na Espanha. E a Amyl and the Sniffers agitando Seattle

Popnotas – Agora sim, em vídeo, o Liam cantando o “Definitely Maybe” praticamente inteirinho. Um show do Arcade Fire na Espanha. E a Amyl and the Sniffers agitando Seattle Foto: divulgação

*** Liam Gallagher prometeu e está entregando em seus shows de 30 anos de “Definitely Maybe”, o seminal disco de estreia que botou o Oasis no radar da música mundial, e que ganhou uma série de apresentações especiais na Europa. Acontece que, até agora, a gente não tinha registros profissionais destes shows. Até o final de semana que se passou, no caso. Liam se apresentou em Glasgow e boa parte da apresentação foi ao ar na BBC escocesa. Cortaram algumas b-sides legais, mas praticamente todas as faixas do álbum ganharam registro em alto e bom som. Liam está acompanhado por sua banda tradicional da carreira solo, porém com alguns incrementos que incluem um naipe de cordas em algumas canções, tipo a lindaça “Whatever”, e a participação especial do Bonehead, guitarrista fundador e integrante da formação clássica do Oasis. O bom é que o globo terrestre no palco ficou com o Brasil super bem posicionado. Sinais?

*** Quem também teve seu show mostrado na TV e internet foi o Arcade Fire. Embora o último disco do grupo seja “WE”, lançado em 2022, os canadenses seguem na estrada e se apresentaram no BBK Live, famoso festival que acontece em Bilbao, na Espanha. O canal cool francês ARTE+ transmitiu as quase duas horas de apresentação de Win Butler, Regine e cia, naquela animação e caos indie de sempre. É batido e a gente sabe, mas não tem como não se emocionar com um show que é finalizado com “Wake Up”.

*** Bandas das mais “perigosas” do rock nos últimos anos, liderada pela gloriosa Amy Taylor e seu ar despretensioso de Courtney Love moderna, a Amyl and the Sniffers fez show concorrido no festival Day In/Out nesse final de semana em Seattle. O grupo punk australiano retomou as animadas apresentações ao vivo não tem muito tempo e se prepara para uma extensa turnê até o final do ano, incluindo algumas apresentações de abertura em estádios nos Estados Unidos para o Foo Fighters nas próximas semanas, shows próprios na mesma região e um rolê pela Europa mais pro final do ano. Em abril, a banda soltou duas canções, “Should Not Be Doing That” e “Facts”, que foram lançadas no Record Store Day. Há a expectativa gigante para um novo álbum cheio, já que o último registro deles foi o elogiado “Comfort to Me”, que saiu em 2021. Abaixo, alguns registros da Amyl e os Sniffers em Seattle.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]