Popnotas – A volta do Franz Ferdinand aos palcos (vem logo, novembro!). A session linda da Linda Lindas. O Interpol mexicano inteiro

– Na semana passada, a banda americana Interpol, de Paul Banks, lançou digitalmente uma nova e expandida edição do marcante “Antics”, o segundo disco do grupo, que comemora 20 anos este ano. Umas edições especiais em vinis entraram em pré-venda, programadas para serem entregues agora em outubro e novembro. Virtual e real, esta edição nova do velho “Antics” foi turbinada com um show da banda no Palacio de Los Esportes, na Cidade do México, em 2005. A gente contou toda historinha desse show aqui. Sexta passada, esse concerto especial mexicano entrou inteirinho no canal de Youtube do Interpol. Dá para ver aqui embaixo.

– As mocinhas punks multinacionalidades The Linda Lindas, que revelam seu aguardado segundo álbum agora em outubro, dia 11, passou no finalzinho de agosto pela WFUV, a descolada rádio pública indie e universitária de Nova York, para uma session de quatro músicas. Foram três do disco novo, “All in My Head”, “Too Many Things”, “Resolution/Revolution” e “Fine”, esta última do disco de estréia, “Growing Up”, lançado em 2022. Abaixo, deixamos as lindas Linda Lindas com o single “All in My Head”. Mas é facinho achar as performances restantes no Youtube da emissora.

– Isto aqui nos afeta muito. A adorada banda britânica Franz Ferdinand, voltou a se apresentar ao vivo na sua terra, Escócia, nos últimos dias. Foram três shows de quinta-feira para cá, em cidades como Strathpeffer, Stirling e Dumfries. Em novembro, dia 14, o FF vem ao Brasil para show único em São Paulo, promovido pelo Popload Gig. A internet já tem registro da volta ao palco do Franz, mas aqui abaixo puxamos dois vídeos da apresentação de Stirling, de sexta à noite. São performances para os clássicos “Michael” e “The Dark of Matinée”. Olha o que nos espera mês que vem, no Tokio Marine Hall cheião. A foto da home da Popload chamando este post é de Alex Kapranos em ação.

MDE 1 – horizontal miolo página
Terreno Estranho – horizontal fixo vermelho