Popnotas – A turnê europeia do Sessa começa em SP. O significado do A-Ha na trilha de “The Last of Us”. O Weezer e as crianças no “America’s Got Talent”

CENA – Cheio das novidades, o músico paulistano Sessa soltou single novo hoje, recheio de um pacote de anúncios que tem uma turnê europeia com um “esquenta” no Bar Alto, em maio. Vamos por partes. A nova turnê gringa de Sessa, de 11 shows, começa no dia 22 de maio em Lisboa e acaba em 4 de junho em Berlim, passando por Barcelona, Londres e Amsterdam, entre outros lugares. O começo de tudo é um concerto especial de preparação da tour dia 18/5 no novo Bar Alto, em São Paulo, a nova sala de shows mais cool da cidade. Nesta terça, Sessa soltou como novo single a instrumental “Vento a Favor”, uma faixa que ficou de fora do mais recente álbum dele, o bonito e introspectivo “Estrela Acesa”, só por ter uma energia mais expansiva, para fora, do que o álbum, segundo o músico. Fácil de notar. Vale dizer que é instrumental “em partes”, uma vez que tem uns “lalaiê laiá” vocais, marcando a cadência gostosa de “Vento a favor”. Abaixo.

– Nesta semana rolou o sétimo episódio da bombadaça série do game “The Last of Us”, da HBO Max. E, como toda semana a gente traz aqui a trilha sonora do episódio, a gente fala sobre algumas músicas que embalaram a trama apocalíptica do seriado no último domingo. Além de ter tocado Pearl Jam (“All or None”) e “Just Like Heaven”, do Cure, mas na versão infantil do projeto Rockabye Baby, podemos destacar duas faixas em especial: o clássico “I Got You Babe”, na versão da Etta James, que ilustrou com sucesso propaganda de hipermercado no ano passado nos EUA; e o inesquecível hit do A-Ha, a velha “Take on Me”. Esta última na trilha traz um plus, porque ela foi tocada na trama da segunda temporada do game, “ao vivo”, pela protagonista. Então a galera já especula sobre a segunda temporada da série nas redes, o que ainda não foi nem sequer mencionado pelos produtores. Foi um “toque”?

– A eterna banda indie divertida Weezer se apresentou ontem durante o final da temporada “All Stars” do show de talentos “America’s Got Talent”, de audiência massacrante na TV dos EUA. O veterano grupo da Califórnia tocou duas músicas ao vivo: uma nova, do ano passado, a faixa “What Happens after You”. A segunda, o clássico “Beverly Hills”, teve uma levada espetacular, porque contou com a participação da meninada do Detroit Youth Choir, cantando e dançando. Tudo aqui embaixo.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]