– A gente por aqui gosta bastaaaante da britânica Nilüfer Yanya (foto na home), que em outubro passado estava fazendo tour americana e quando passou por Seattle foi devidamente cooptada para uma performance linda nos estúdios da rádio local KEXP. Ela tinha acabado de soltar seu terceiro disco, “The Method Actor”, e na session da incrível KEXP mandou logo cinco músicas do disco novo: “Method Actor”, “Mutations”, “Call It Love”, “Binding” e “Like I Say (I Runaway)”. A session, coisa linda, foi liberada na íntegra pela emissora neste final de semana que passou.
– A veterana banda pós-grunge Bush, inglesa mas que achou uma brecha preciosa na cena americana da época e por lá se identificou, vem em março tocar no Lollapalooza Brasil. Neste final de semana, o grupo liderado pelo eterno galã roqueiro Gavin Rossdale botou em seu Youtube uma performance tocando uma das clássicas deles em Toronto, Canadá, no ano passado. Foi a ainda enérgica “Everything Zen”, a primeira faixa do primeiro disco do Bush, “Sixteen Stone”, do final de 1994. Podiam anunciar outros shows do Bush no Brasil fora do Lolla, hein?
– Um dos únicos dois beatles vivos, o distinto senhor britânico Ringo Starr lançou “Look Up” na última sexta-feira. O disco é seu 21º fora do banquinho da bateria dos Beatles, meio rockão, meio country. Na sexta também Ringo soltou o primeiro vídeo do disco, para a faixa que dá nome ao álbum, “Look Up”. Dá-lhe, Ringo.