Popnotas – A nova música linda do Khruangbin. A nova música difícil do The Voidz. E o Joe IDLES Talbot todo fofo lendo história de ninar

Popnotas – A nova música linda do Khruangbin. A nova música difícil do The Voidz. E o Joe IDLES Talbot todo fofo lendo história de ninar Foto: divulgação

*** O ótimo e viajado Khruangbin, trio que tem em seu currículo boas músicas, ótimos shows e passagem pelo Popload Festival, está para lançar dia 5 de abril seu novo disco cheio, “A LA SALA”. E é deste projeto que Laura Lee, Mark Speer e Donald Ray acabam de soltar um novo single, “May Ninth”, apresentado em animação bonitinha. O grupo que é bastante difícil de se chegar à uma definição sobre sua sonoridade apostou em vocais distantes mesclados com batidinha delícia e um arranjo de guitarra suave. A faixa sucede a bombadíssima instrumental “A Love International”, que vem sendo tocada com frequência nas principais rádios indies da gringa.

*** Quem também está com novidade sonora é o The Voidz, o complexo projeto paralelo de Julian Casablancas, o tal vocalista dos Strokes. Na banda, a voz de Julian geralmente some em 90% das músicas graças às eletronices e distorções por vezes exageradas. Mas isso acabou se tornando a identidade do grupo, goste você ou não. A nova música, “All The Same”, segue esta mesma linha e faz parte de uma série de singles que o Voidz tem lançado desde “Virtue”, o último disco cheio deles, que foi lançado há seis anos. A faixa não é tão novidade para os fãs, já que foi tocada algumas vezes em shows desde 2020.

*** Vocalista mais legal do rock hoje (não?), o grande Joe Talbot, líder do IDLES, é conhecido não apenas pela sua voz vigorosa, mas também pelo humor sarcástico e a presença de palco absurda em todos os shows do grupo. Em semana de lançamento do discaço “Thangk”, no entanto, ele se envolveu em uma pauta bem desacelerada. É ele quem estrela o novo episódio “Histórias de Ninar”, da marca infantil CBeebies, no qual personalidades leem trechos de livros de ninar. O livro escolhido por Joe foi “Sob o guarda-chuva do amor”, escrito por Davina Bell e ilustrado por Alison Colpoys. “As pessoas podem demonstrar o amor por muitas maneiras, mas a melhor coisa sobre o amor é que ser gentil e atencioso com os outros pode nos tornar pessoas felizes. Isso também pode fazer você se sentir feliz”, disse ele. Após a leitura, o cantor descreveu a obra como maravilhosa e completou dizendo que “o amor pode ser algo muito grande ou muito pequeno. Mas que ele é sempre mágico, poderoso e real”. Fofo.

MITSKI – horizontal miolo página
ROYAL BLOOD – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile