Popnotas – A “nova” do The Dare, cover elétrica do velho The Sound. Fabio Massari escalando Bike e Giant Jellyfish para umas sessions “mondiais”. E as inscrições para os indies irem ao Formemus

– A sensação indie nova-iorquina The Dare, importante dizer que é amiguinho da britânica Charli XCX, no próximo dia 20 de junho já vai lançar uma versão deluxe turbinada de seu álbum de estreia, o otimamente barulhento e gritado “What’s Wrong with New York?”, que saiu em setembro do ano passado. Essa versão do mesmo disco vem com uma extensão no título boa assim: “What’s Wrong with New York? Afters”. Daí que hoje o rapaz que usa terno e gravata e cabelo oleoso linha Strokes 2001 revelou uma das faixas-bônus que vai constar da edição deluxe. É a faixa “I Can’t Escape Myself”, que é uma cover de um dos primeiros hits do polêmico grupo The Sound, banda inglesa dos anos 80. “I Can’t Escape Myself” é uma das primeiros hits do Sound e ganha com o Dare uma roupagem mais frenética que a original. Tipo isto aqui:

* O ex-VJ, escritorzaço de livros musicais e hoje agitador de shows “alternativos” da música alternativa, o grande Fabio Massari segue sua sina “lado B” e faz estrear neste sábado, 10, às 19h, no espaço Fenda 315, o projeto “Mondo Massari Sessions”, título que remete a famoso programa de Massari na MTV e posteriormente um importante livro de resenhas e entrevistas. Neste primeiro Mondo Massari Sessions, cuja ideia é ter quatro edições a partir desta e neste 2025, amos ter dois bons shows com a curadoria óbvia do jornalista e escritor: a banda Bike e o grupo Giant Jellyfish, tudo psicodelia pura e séria, a cara do Massari. O Fenda 315 fica nas Perdizes, em SP, e os ingressos custam R$ 30. com Bike e Giant Jellyfish. O Mondo Massari Sessions tem a articulação da editora Terreno Estranho. Tudo em casa.

* No ano passado, fomos convidados para participar da feira musical Formemus, em Vitória, Espírito Santo e lá tivemos nosso primeiro contato com os capixabas da banda Maré Tardia. Gostamos tanto do som que logo eles apareceram no “Circuito – Nova Música, Novos Caminhos”. Quem ser o próximo? A mistura conferência/festival, que coloca o artista perto de curadores, contratantes, gravadoras e jornalistas, tem inscrições abertas até o dia 12 de maio, através do site do Formemus. As regrinhas para participar são simples: atividade há pelo menos 12 meses, com pelo menos três obras lançadas em plataformas digitais. Nove nomes serão escolhidos para ter uma chance de ouro, ajuda de custo e hospedagem para até quatro integrantes e fotos profissionais. É a chance de fazer uma ponte com o mercado e mudar o patamar da carreira.

MDE 1 – horizontal miolo página
Terreno Estranho – horizontal fixo Mark Lanegan