Popnotas 2 – A volta do The Decemberists, com um som de quase 20 minutos. A Adrianne Lenker e seu último single do disco que sairá sexta. E o indie invadindo a Broadway

Popnotas 2 – A volta do The Decemberists, com um som de quase 20 minutos. A Adrianne Lenker e seu último single do disco que sairá sexta. E o indie invadindo a Broadway Foto: divulgação

*** O ótimo The Decemberists está de volta com boas novidades. Após seis anos, o grupo norte-americano irá lançar um novo disco cheio, chamado “As It Ever Was, So It Will Be Again”. A data de lançamento é 14 de junho e o novo projeto foi apresentado pelo novo single, “Joan in the Garden”, que dura apenas 19 (dezenove) minutos. O álbum foi produzido por Tucker Marine, que tem trabalhos com Camera Obscura e Modest Mouse, William Tyler e pelo próprio Colin Meloy, o líder do grupo. O registro conta também com duas participações especialíssimas de James Mercer (The Shins) e Mike Mills, do finado REM.

*** Líder do ótimo Big Thief, a talentosa Adrianne Lenker soltou a última amostra de seu novo disco solo, “Bright Future”, que será lançado na próxima sexta, 22 de março. Chamado “Free Treasure”, o novo single conta com a participação especial de Mat Davidson, do Twain. Lenker estará na noite de hoje no programa de Jimmy Fallon apresentando sua novidade musical. Este é o primeiro álbum solo de Adrianne desde 2020. Semana passada, a cantora soltou uma compilação de demos em seu Bandcamp. Toda a renda das vendas será destinada para a ONG Palestine Children’s Relief, que atende crianças palestinas vítimas da guerra.

*** Um dos grandes álbuns deste século, “Illinois”, o petardo indie de autoria de Sufjan Stevens, completará ano que vem 20 anos super bem vividos e já começa a ganhar homenagens. E a primeira delas é “Illinoise”, musical que invadirá a Broadway a partir de 24 de maio, com previsão de temporada até o início de agosto. A direção é de Justin Peck, responsável também pela coreografia e roteiro com Jackie Sibblies Drury. “Illinoise é uma história de amadurecimento que leva o público a uma viagem pelo coração americano – desde a narrativa de histórias ao redor da fogueira até os confins do cosmos – tudo contado por meio de uma mistura única de música, dança e teatro. Em nome da minha equipe, damos as boas-vindas a esta rara oportunidade de todo o coração”, disse o Peck. A banda de apoio será anunciada em breve.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]