Popnotas 2 – A música da Bjork com a Rosalía para o salmão. Os discos ao vivo do Placebo. Sleaford Mods trazendo loucurinha para os Pet Show Boys

– Saiu a tal decantada música conjunta da cantora islandesa Bjork com a espanhola Rosalía, anunciada já tem umas boas semanas. A canção é beneficente à causa de uma problemática com a pesca do salmão na Islândia. A coisa é pesada. Umas chamadas “fazendas de salmão”, com suas práticas predatórias envolvendo até inseticida na carcaça do peixe, estão impactando ecologicamente a vida selvagem e até os fjords islandeses. A música se chama “Oral” e vem com um vídeo bem style com as duas em tipo uma lucha libre islandesa, que tem até espadas, em uma obra dirigida por Carlota Guerrero. Free, salmão!

– A importante banda inglesa Placebo, de quando o emo e o dark e o rolê de meninos pintarem o olho de preto eram tudo mato (falamos dos complicados anos 90), vai lançar em dezembro seu primeiro disco ao vivo da carreira. Na verdade, TRÊS DISCOS. São 25 anos de carreira revisitadas em uma trinca de álbuns que formarão um boxset com performances de agora 2023 no México, na Espanha e na Inglaterra. O disco espanhol, gravado no Low Festival, vai se chamar, bem, “Collapse Into Never: Placebo Live In Europe 2023”, título bem dramático, bem Placebo. A performance mexicana registrada em disco foi agora no meio do ano e tem o nome de “This Is What You Wanted – Live in Mexico City”. O disco ao vivo inglês não é de show, mas sim de uma session em Londres e está batizado como “Live from the White Room”, gravado num estúdio em Twickenham. A caixa ainda vai trazer uma versão remasterizada do disco de estreia, “Placebo”, de 1996. Sai dia 15 de dezembro. Dá-lhe, Brian Molko.

– O doidinho duo indie-eletrônico inglês Sleaford Mods, duplinha das prediletas deste site, cometeu uma cover de um inesgotável cláááássico do Pet Shop Boys, a música “West End Girls”. É outra ação beneficente da música pop na semana, desta vez para arrecadar para a entidade Shelter, que lida com crianças homeless da Inglaterra. O Sleaford Mods, antes de gravar, pediu a permissão dos PSB, que devem obrigatoriamente tocar o hit nos vindouros dois shows de São Paulo, em volta do Primavera Sound. Não só os PSB liberaram como disseram que adoraram a versão do Sleaford Mods. Esta aqui…


MDE 1 – horizontal miolo página
Terreno Estranho: Devil in a Coma [quadrado interna 2]
Terreno Estranho – horizontal fixo vermelho