>>
* Acabou a fase “experimentação”. Agora a Popload Radio surge mais encorpada, mais definitiva. Ou, como um dos seus pôsteres-lema dizem, mais interessante, provocativa, excitante, embasbacante, fascinante, rara. E não é por nada. É só porque na Popload Radio a gente consegue ouvir, juntas, as músicas que a gente gosta. Reunidas, escolhidas de modo especial, programadas com interesse e capricho, intercalando vinhetas legais, programas legais, mensagens legais. A Popload Radio abriu suas transmissões faz um mês, mais ou menos. Mas ela vai estar nascendo todos os dias.
A nova fase da Popload começa “everything now”. A partir de hoje entram mais músicas, mais vinhetas, mais programas, chamadas, uma página só para ela dentro da Popload. Expandiu, cresceu.
A Popload Radio já está disponível na loja da Apple. É só ir lá e baixar o app gratuitamente. E com dois cliques você já vai estar ouvindo e sabendo qual música está tocando. O mesmo serve para as lojas do Google, para celulares do sistema operacional Android.
A rádio também já pode ser ouvida no TuneIn, a plataforma americana de streaming ao vivo, que tem milhares de rádios cadastradas. No TuneIn, que é transmitida desde São Francisco, na Califórnia, são cerca de 60 milhões de ouvintes por mês. Então serão 60 milhões e mais um pouco, agora.
Direto aqui no site existe dois modos molezas de ouvir a Popload Radio. Pelo player no alto, na homepage, e através de uma página própria feita em especial para a rádio, com player, informação dos programas e semanalmente, o setlist de cada um. A Popload Radio é acessada por uma das abas do topo do site.
A rádio pode ser acessada também no Facebook da Popload/Popload Gig, no item “Popload Radio”, na barra à esquerda. Ouça Popload Radio no Facebook, se quiser.
Diariamente entram pencas de músicas selecionadas pela equipe Popload Radio, que não é pequena. O foco é a nova produção, mas nunca esquecemos os clássicos indies e a CENA brasileira, obviamente. A gente desenvolveu de início uma ~inteligência~ de rotação de músicas. Mas tem entrado tantas canções novas e boas que a gente já está precisando rever isso, desenvolver outra.
Mais vinhetas de garotas gringas (e até uma em português) já estão na programação. O músico Devendra Banhart e a cantora Emmily Barreto, do Far From Alaska, também aparecem aqui e ali na rádio conclamando a sua audição e se juntando a um time que tem, entre outros, Jamie XX. Mais virão.
Os programas que estavam em fase experimental, “Popscene”, “Soma” e “Boom Bap”, ganham dias fixos.
Popscene – segundas-feiras, às 21h, sobre as novidades das bandas novas, indie, dance e indie-dance e não só. Apresentado por Lúcio Ribeiro (quem?). Reprises às terças 16h e quartas às 11h.
Soma – quartas-feiras, 21h, pilotado por Isadora Almeida, que junta indie, pop, hip hop, grime, R&B e faz tudo ter um sentido bonito. Reprises às quintas 16h e sextas às 11h.
Boom Bap – quintas-feiras, às 21h, apresentado por Master San e trazendo às ondas do rádio o movimento beatmaker, onda ligada à cultura hip hop e que consiste em um produtor musical construir instrumentais com elementos percussivos a partir de uma melodia conhecida ou não, sempre ressignificando a música. Reprises às sextas 16h e sábados às 11h.
** ESTREIA – Alguns programas mais ainda estão por aparecer na Popload Radio num futuro próximo. Neste sábado agora, dia 8, começamos com o “Música para Viajar”, canções disfarçadas de dicas de viagem. Dicas de viagem disfarçadas de canções. Apresentação de Lucio Caramori. O “Música para Viagem”, meia hora de duração, entra no ar às 19h. Reprises às segundas 15h e terças 23h59.
* Popload Radio é um sem-fim de possibilidades sonoras. Ajude-nos a explorá-la. Mande sugestões, dicas, ponderações para radio@popload.com.br.
** POPLOAD RADIO, A RÁDIO QUE FALA DIFERENTE **
>>