POPLOAD NA INGLATERRA: estamos em Knebworth para coroar o Liam Gallagher

POPLOAD NA INGLATERRA: estamos em Knebworth para coroar o Liam Gallagher Foto: Lucio Ribeiro / Popload

Já estamos no show mais esperado do ano na Inglaterra: Liam Gallagher no Knebworth Park. Ou um dos, já que amanhã tem repeteco.

Chegamos aqui logo cedo e, já dá para cravar, é uma das melhores vibes possíveis. O show de Liam está previsto para começar tipo 21h, mas por volta de meio-dia o espaço já estava bem cheio.

Knebworth fica a pouco mais de uma hora de Lodnres é um dos locais mais lendários para shows em solo inglês, até pela raridade da realização de eventos por aqui. Dá pra contar nos dedos os artistas que fariam o que Liam vem fazer por aqui, tocar para 160 mil pessoas em duas noites.

Ao longo das décadas, o espaço recebeu, além dos mais do que famosos shows do Oasis de 1996, nomes como Led Zeppelin, Queen, Pink Floyd e Rolling Stones.

Liam está aqui para oficializar sua redenção após o fim traumático do Oasis, lá em 2009, e o fracasso que foi a Beady Eye (o Oasis sem o Noel), projeto que durou apenas cinco anos e dois discos.

Depois de um período totalmente obscuro, que ele mesmo pensou que seria “o fim”, Liam voltou à cena em 2017 com seu primeiro disco solo, “As You Were”, e mostrou que ainda tinha muita lenha para queimar. Desde então, lançou mais dois álbuns, entre eles “C’mon You Know”, que saiu semana passada, tem sido muito elogiado, e alcançará o topo das paradas inglesas nesta semana.

Fora isso, Liam parece ter enfim recolhido juízo e está em grande forma, cantando melhor do que na época do Oasis. Nos shows, tem mostrado canções de seu trabalho solo, mas também entrega alguns dos maiores petardos de sua antiga banda, como “Wonderwall”, “Live Forever”, “Slide Away” e “Champagne Supernova”.

As atrações de abertura por aqui hoje são Kasabian, Paolo Nutini, Amyl & The Sniffers e uma bandinha nova, chamada Pastel.

Amanhã, apenas o Kasabian se repete. Também estarão no palco Michael Kiwanuka, Fat White Family e Goat Girl.

Mas vale mencionar que a galera por aqui está fazendo festa até quando toca Kaiser Chiefs no sistema de som.

O Liam voltou. E estará no Brasil em novembro.

Público chegou cedo para ver o Liam
MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]