>>
* Alone we stand, together we fall apart.
* A traulitada futebolística foi histórica. Mas vai passar. E, para ajudar nessa travessia dura, temos a música. Não aquela “Eeeeeeeu, sou brasileeeeeiro”, que se tudo der certo vai desaparecer. Temos a “nossa” música.
Na troca de locutores da rádio indie KEXP, de Seattle, um deles entrou no fim de uma canção e soltou um “Unbelievable” bem espontâneo para o outro, se referindo ao jogo Brasil x Alemanha, de ontem. O colega que saía parecia não entender o que ele estava falando, ou não esperava a frase. O locutor que entrava então disse que era sobre a partida de ontem, que ele viu com a mulher e não conseguia acreditar no que estava acontecendo. E, antes de mandar um Parquet Courts qualquer, falou: “Well, if you don’t know what i’m talking about, i don’t wanna spoil the surprise, so check it out”.
O jornal “The Guardian”, inglês, hoje soltou a lista das bandas que twittavam durante a partida. A maioria delas ainda tentavam levantar a moral brasileira, a princípio. Mas, quando tudo desandou tragicamente, reconheceram como sem salvação a blitzkrieg alemã. A Lily Allen implorou, em certo ponto: “Brazil. Don’t do this…”
O tradicional semanário inglês New Musical Express ofereceu uma de suas matérias para os torcedores brasileiros: “50 most uplifting songs ever”, para tentar curar essa deprê. A Popload resolveu destacar 7 faixas na mesma linha destas 50 para mostrar que, no fim, é “só” futebol e que temos a música sempre.
Vai, Brasil.
Any Brazil fans waking up feeling sorry for themselves this morning – here's 50 uplifting songs to perk you up a bit http://t.co/CRlfFqngnH
— NME (@NME) July 9, 2014
Beck, “Jackass”
The Strokes, “Someday”
Oasis, “Acquiesce”
The Flaming Lips, “Do You Realize??”
Arcade Fire, “Rebellion (Lies)”
Nirvana, “Son Of A Gun”
David Bowie, “Heroes”
>>