Popload em Nova York. Starting spreading the news.
Hoje tem Lady Gaga aqui no Madison Square Garden. Não, né? Ou sim?
Acho que, na verdade, vou ver a molecada do Howler, na loja de discos Rough Trade, se os planos não mudarem. Tem Howler e Hozier hoje em Manhattan, veja você. Esse Hozier é um artista novo irlandês de soul/blues que a “Time Out” nova-iorquina diz que as coisas estão acontecendo tão rápidas para ele que, quem não correr atrás dos ingressos para o show desta noite, viverá o risco de se arrepender no futuro por não ter estado lá, no começo. Eu, hein…
O distinto Owen Pallett é uma possibilidade para hoje. O talentoso Son Lux, amigo da Lorde e que opera numa inimaginável linha entre o pós-rock e o hip hop underground, também. Esse duo britânico de garagem Royal Blood, que foi falaaaaado no último South by Southwest e que os caras do Arctic Monkeys foram vistos usando a camiseta dele, talvez valesse a passada. A bela cantora Angel Olsen, do vocal de múltiplos alcances certamente valeria só para, no mínimo, ouvi-la cantando “Forgiven/Forgotten”.
Mas, vou dizer, as melhores atrações dessa tal terça-feira besta em Nova York nem estão listadas acima. Uma delas eu conto abaixo. A outra, no próximo post.
1. Chet Faker no Brooklyn: Darling da música eletrônica-indie-soul que tem canções tocadas várias vezes em festas cool no Bar Secreto paulistano, o produtor e performer australiano faz performance hoje em NYC de seu disco de estreia, “Build on Glass”, mais uns outros singles famosos tipo “No Diggity”. Ele se apresenta hoje no Output, no Brooklyn. Ingressos obviamente sold out.
Chet Faker toca de novo no Brooklyn, mas no Music Hall of Williamsburg, no próximo sábado. Neste aparentemente estou dentro, embora as entradas também já eram há muito tempo. Mas, como hoje vou estar perto do local, vai saber se de repente, na hora, sobra o ingresso de alguém na porta e…
* A POPLOAD está em Nova York a convite da Ray-Ban, poderosa marca de óculos italiana, que arrebanhou uns jornalistas do mundo todo para lançar, aqui em Nova York, sua nova coleção, dentro de um projeto chamado District 1937 e com ligação às artes plásticas. A garota-propaganda do lançamento é a “garota” Debbie Harry, 68 anos, da icônica banda Blondie, que nos áureos tempos do punk e new wave já fazia propaganda de graça para a Ray-Ban, imagino, dada às milhões de fotos dela como pin up de óculos escuros. O Blondie, banda da história local, tocará nesse evento da Ray-Ban, que também servirá para a banda comemorar seus 40 anos de estrada. Outro grupo que se apresentará nesse lançamento é o MR MS, duo indie pop também de Nova York que diferentemente do Blondie não tem nem 40 MESES de estrada.