Olivia Rodrigo leva o rock aos programas de entrevista dos EUA. Veja performance dela no Jimmy Kimmel

A gente fala aqui, é preciso acompanhar a menina Olivia Rodrigo de perto. Apesar da idade, 20 anos, sem nem poder ainda entrar nos bares americanos e beber, vindo de programas musicais da Disney e tudo o mais, ela se transformou ao sair da adolescência e tem injetado um ânimo importante a um certo novo rock.

Ela não tem o imediatismo rockeiro nem o visual garageiro sujinho que os bem-nascidos rapazes dos Strokes mostraram no começo dos anos 2000, para citar um exemplo.

Mas pelo menos, e por causa de Olivia, as pessoas novas como ela e a indústria musical no geral passaram a demonstrar gosto pelo rock, em meio a anos de “domínio de cena” do pop e suas variantes, do hip hop e seus alcances, do eletrônico e trap e tudo o que tem no meio.

Tudo isso para dizer que na terça nossa Olivia Rodrigo guardiã do novo rock, agora com o disco novo lançado em setembro, o “Guts”, e esperando fevereiro para começar a nova turnê mundial mais bombada, foi ao programa do Jimmy Kimmel para muitas coisas.

1. Participar de um quadro do programa em que Kimmel está levando à escola os filhos desavisados. Um casal, fã da cantora. Ele resolve parar o carro no meio do caminho para dar uma carona a uma moça que vem a ser apenas a… Olivia Rodrigo.
2. Sentar no sofazinho e dar uma entrevista sobre seu momento.
3. Cantar uma música, claro. Você pode ver abaixo, ela fez performance da bela “Ballad of a Homeschooled Girl”, um dos muitos singles de seu segundo álbum.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]