O nome do cara é FREAK. E ele veio para barbarizar o indie inglês

>>

Captura de Tela 2017-01-23 às 11.06.09 AM

* Connar Ridd não parece ser um rapaz exatamente dos mais fáceis. Pilota a nova banda mais barulhenta do Reino Unido com seu nome artístico FREAK, como gosta de ser chamado, em maiúsculas e negritado, para soar assim mesmo… barulhento. Vem de Chelmsford, interior da Inglaterra, como o Rat Boy, outro moleque da nova geração de, digamos, indie-agressivo (haha). Estudaram juntos na escola. Já fui a Chelmsford uma vez, para um festival, lembro-me de ter tomado a maior chuva da minha vida, porque tive que atravessar a cidade a pé até a estação de trem já que não conseguia transporte, e não deu para sentir que a molecada local era algo perturbada. Mas, enfim.

FREAK, vocalista e guitarrista, tem 19 anos e “assustou” o indie britânico no ano passado com o sugestivo EP “What Happened?” e o single “Nowhere”, nomes que ilustram bem essa cena em particular que deve ser uma camada debaixo dos brilhantes Slaves e Fat White Family e algo mais movimentado e energético que o indie-nhenhé de grupos como The 1975 e Catfish & The Bottlemen, bandinhas até que legais, mas que não vão muito além disso, pelo menos não parecem ir até este momento da vida deles. E das nossas. Mas são kids, temos que dar tempo ao tempo. Não por acaso, é o 1975 e o Catfish que estão no Lollapalooza brasileiro deste ano.

Acontece que o nosso amigo FREAK, que para dar uma referência faz o Arctic Monkeys parecer banda de festa infantil (a definição não é minha), lançou semana passada um single novo, talvez do que estará em seu primeiro álbum, em gestação. Chama “Cake” e veio com um vídeo que consiste em Connar levar bolo na cara. Mas não é tipo “Os Trapalhões”. Um monte de FREAKS atira de longe pratos de bolo nas fuças de um Freak sentado e amarrado. Deve ter estourado muitas das várias espinhas da cara do moleque mais raivoso do indie britânico. Com tudo fazendo sentido.

>>

MDE 1 – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 23/01/2017
Editora Terreno Estranho Mark Lanegan “Devil in a Coma” – quadrado interna
Editora Terreno Estranho “Jarvis Cocker” – anúncio quadrado interna 02
NOVO Circuito – horizontal fixo interna