O lance da bateria. Foo Fighters sai do luto e solta primeira música pós-Taylor Hawkins. Novo álbum vem em junho

Rolaram uns teasers bobos e tal e a gente “hummmmm!”. Mas eis que o megagrupo Foo Figthters, de Dave Grohl, sacode de vez o luto do baterista Taylor Hawkins (2022) e lança hoje o primeiro single da nova fase. Quem toca bateria na recém-lançada “Rescued”? Essa é a graaaaaande pergunta.

Depois de brincar com alguns sons um pouco mais dançantes e arriscar outras vertentes no último “Medicine at Midnight” de 2021, o Foo Fighters volta a fazer uma música, digamos, mais clássica e energética, lembrando sucessos como “Best of You” e até uma sonoridade predominante no celebrado e bem querido pelos fãs “Wasting Light”, de 2011. É boa. Mas é bem Foo Fighters. Faça seu balanço das coisas.

“It happened so fast/ And then it was over/ I’m just waiting to be rescued/ Bring me back to life”, berra Grohl no refrão de “Rescued”, cuja letra dá para acompanhar no lyric video abaixo.

“O disco novo vai chegar depois de um ano de perdas absurdas, reclusão introspectiva e lembranças agridoces. Uma honestidade bruta e uma pureza emocional para tudo o que o Foo Fighters passou recentemente, ‘But Here We Are’ é o testamento dos poderes de cura da música, da amizade e da família”, comunicou a banda a cerca do novo álbum.

O quanto será que este primeiro single representa no geral o novo album, o 11º da banda que, veja acima, se chamará “But Here We Are” e tem o tracklist embaixo do vídeo que botamos aqui?

Certamente até lá teremos mais algumas outras amostras musicais, mas em 2 de junho saberemos qual vai ser da nova fase do headliner do festival The Town, em São Paulo, cujos ingressos do dia (Queens of the Stone Age, Garbage, Wet Leg, Terno Rei) estão esgotados.

O Foo Fighters volta com tudo aos palcos no próximo 24 de maio, em Gilford, New Hampshire. Daí muitas arenas e festivais no verão do Hemisfério Norte. Daí São Paulo.

***
* As músicas de “But Here We Are”

“Rescued”
“Under You”
“Hearing Voices”
“But Here We Are” 
“The Glass”
“Nothing at All” 
“Show Me How” 
“Beyond Me”
“The Teacher”
“Rest”

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]