Stop me if you think you’ve heard this one before: epois do sumiço número 78 dos últimos tempos, o complicado ser humano Morrissey voltou aos shows neste final de semana, com uma residência de quatro apresentações no House of Blues, em Las Vegas.
O ex-cantor dos Smiths e com uma sólida carreira solo tanto na música quanto nas bobagens políticas que cisma em falar, Moz cancelou e/ou adiou vários compromissos em palcos no ano passado, incluindo duas apresentações no Brasil em setembro, uma em SP e outra em Brasília.
Esses shows aqui estão na categoria dos “adiados”, como todos os outros cinco da turnê da América Latina, do México à Argentina. Então pode ser que role algum dia. Stop me if…
Pelos relatos, os primeiros dois shows em Las Vegas, sexta e sábado, foram animados, no que dá para um show do Morrissey ser animado. No sábado teve até um “after” com o cantor, com venda de ingressos.
No primeiro deles, sexta, Moz iniciou com o hino smithiano “Bigmouth Strikes Again”, que ele não cantava desde 2016 ao vivo. Seria coincidência bem essa música nessa volta?
Outras dos Smiths e muitas de sua trajetória sozinha estiveram no setlist, como a hoje rara e de nome cintilante para o momento “How Can Anybody Possibly Know How I Feel?”, do álbum “You Are the Quary”, de 2004.
Morrissey retoma os shows no House of Blues de Las Vegas na quinta e na sexta-feira.
Vamos ver, vamos ver…
Abaixo, Morrissey cantando “Bigmouth Strikes Again”, uma das canções mais brilhantes do pop, nos dois shows da volta, o primeiro cantado junto com a plateia americana tresloucada gritando mais alto que ele. O segundo com um certo “distanciamento”.