O Japandroids, esperto duo canadense formado por Brian King e David Prowse, ensaiou seu último ato nesta sexta-feira, 18 de outubro.
“Fate & Alcohol” é o último (mesmo) álbum do duo, que há alguns meses comunicou que encerrará suas atividades após mais de duas décadas.
O novo projeto da dupla que se conheceu na universidade é o sucessor de “Near to the Wild Heart of Life”, que saiu há sete anos. além deste par, o Japandroids soltou os elogiados “Post-Nothing”, em 2009, e “Celebration Rock”, três anos depois.
“É um sentimento agridoce. Passamos por uma jornada tremenda, e sou incrivelmente grato por todas as experiências que tivemos a sorte de ter. É uma coisa incrível viajar pelo mundo todo e ter centenas, às vezes milhares, de pessoas gritando suas músicas onde quer que você vá. O sucesso que tivemos está muito além de qualquer coisa que eu poderia ter sonhado. É um pouco triste pensar que isso vai acabar, mas está claro que é hora de pendurar as chuteiras e seguir em frente para outras coisas”, disse o Prowse ao portal canadense Exclaim.
Puxado pelo single “Chicago”, o novo e derradeiro disco tem 10 faixas inéditas.