Noel Gallagher monta playlist de Ano Novo só com artistas e bandas de Manchester. Sem o Liam, claro…

Noel Gallagher monta playlist de Ano Novo só com artistas e bandas de Manchester. Sem o Liam, claro… Foto: divulgação

2023 já está se aproximando e um dos discos mais aguardados do ano que vem é o próximo de Noel Gallagher e seus High Flying Birds, que será seu quarto álbum solo.

Mas, primeiro, vamos falar da playlist de Ano Novo que o compositor e guitarrista fez para homenagear sua cidade natal, Manchester, para a plataforma de streaming Spotify, com canções de apenas artistas e bandas conterrâneas. Vale dizer que Noel botou uma faixa do Oasis, “Supersonic”, com o Liam cantando. Mas não fez questão alguma de colocar nada solo do seu brother caçula.

Ainda assim a seleção é bem boa e conta com nomes como The Smiths, Joy Division, Stone Roses e uma série de faixas que foram febre da acid house que bombou no clubinho Haçienda, nas décadas de 80 e 90, o qual Noel frequentava. Black Grape, Stockholm Monsters, New Order estão na lista.

Em mais uma popice relacionada ao Noel, vale destacar que dia desses vazou na internet, mais especificamente na Amazon dos Estados Unidos, uma capa que, parece, é a do próximo álbum dos High Flying Birds.

A foto mostra os equipamentos e instrumentos da banda localizados em uma rotatória que dá acesso ao antigo e extinto estádio Maine Road, onde o Manchester City, time do coração dos Gallagher, jogou por 80 anos.

Além da foto, a suposta capa entrega que o título do disco poderá ser “Council Skies”. No link, já retirado do ar, ainda havia a informação de que o lançamento será (?) dia 2 de junho.

No entanto, Noel ainda não confirmou nem desmentiu a informação. Existe a expectativa de que ele anuncie algo oficialmente na virada do ano, como tem feito nas temporadas passadas. Até agora, ele soltou apenas uma faixa, “Pretty Boy”, que tem Johnny Marr na guitarra.

O último disco cheio de Noel, “Who Built The Moon?”, foi lançado em 2017.

MDE 1 – horizontal miolo página
NOVO Circuito – horizontal fixo interna