No Roskilde, Damon Albarn foi expulso do palco depois de cinco horas de show. Só por isso

No Roskilde, Damon Albarn foi expulso do palco depois de cinco horas de show. Só por isso Foto: divulgação

>>

Screen Shot 2015-07-06 at 11.03.47

* Brother Damon, líder do Blur e do Gorillaz, esteve neste final de semana no gigantesco festival de Roskilde, na Dinamarca, onde tantas coisas acontecem ano após ano. Acho que o assunto da vez foi a expulsão de Damon Albarn do palco do festival, depois de fazer CINCO horas de show com seu novo projeto, o coletivo Africa Express, atingir o horário das 4h da manhã e ainda assim não demonstrar a mínima intenção de parar.

O Africa Express traz Damon mais o guitarrista do Yeah Yeah Yeahs, o Nick Zinner, além do estiloso Seye Adeklan, também guitarrista, um carinha do Bombay Bicycle Club, um do Magic Numbers, a cantora inglesa Laura Mvula e outros. A quantidade dos participantes do projeto é de pelo menos 20 integrantes. Mas no Roskilde tiveram “apenas” oito. E ainda tiveram participação do parceiro de Albarn no Blur, o guitarrista Graham Coxon. Não à toa o show demora tanto. Damon Albarn, chapadão no palco, tocou cover de Clash e Gorillaz no show do Roskilde do Africa Express.

O show era para ter se encerrado originalmente às 2h. Mas Damon já havia avisado que iria até as 4h, contra as ordens da organização. Com o público a seu favor, não arredando pé, não havia como desligar o som ou tirar Damon do palco. Mas depois das 4h, com alguma negociacão mal-sucedida prévia, o segurança agarrou o sujeito do Blur e o levou para fora. Dizem que o show continuou no camarim, com Albarn abrindo para a galera entrar. Um auê.

Veja o vídeo da expulsão de Damon Albarn e umas músicas do show, incluindo o cover de “Should I Stay or Should I Go”, do Clash.

>>

MDE 1 – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 06/07/2015
Editora Terreno Estranho “Jarvis Cocker” – anúncio quadrado interna 02
NOVO Circuito – horizontal fixo interna