Música inédita “do Oasis”, a melhor “Live Forever” da história e covers de John Lennon e Bob Dylan. Estamos aqui pelo lado-b do novo disco de Noel Gallagher

Música inédita “do Oasis”, a melhor “Live Forever” da história e covers de John Lennon e Bob Dylan. Estamos aqui pelo lado-b do novo disco de Noel Gallagher Foto: divulgação

Como você já deve saber, até porque falamos bastante sobre este assunto por aqui nas últimas semanas, Noel Gallagher é mais um que soltou disco novo nesta super sexta de lançamentos, que tem até o Foo Fighters.

Mas estamos aqui para falar que o elogiadíssimo “Council Skies”, o quarto álbum do irmão do Liam desde o fim do Oasis, tem uma versão deluxe com um material bastante considerável e alguns ótimos destaques.

A começar por “Don’t Stop”, canção que Noel escreveu nos últimos dias de Oasis, lá em 2009, com frases diretas do tipo “Bye bye my family, I’m leaving”. A faixa apareceu como “Oasis” em sua versão demo no meio da pandemia, oferecida de graça e de surpresa. Agora, ela ganhou uma encorpada bastante honesta, com instrumental bonito, orquestra e tudo. Cairia bem no álbum de volta do Oasis.

Outro destaque do lado-b do álbum é uma cover de Noel para “Mind Games”, de John Lennon. Diz o Noel que a faixa foi a primeira que ele gravou em seu novo estúdio, que fica localizado em Londres. A torcida é para que a versão apareça nos shows que ele começa a fazer a partir de hoje, nos Estados Unidos, com Garbage e Metric no rolê.

Entre outros registros de destaque estão versões remix de canções do álbum original, feitas por Robert Smith (The Cure), David Holmes e Pet Shop Boys. Há também uma session matadora de Noel para a BBC Radio 2, feita em 2021, no auge da pandemia, que conta com uma cover de “You Ain’t Going Nowhere”, de Bob Dylan, e uma versão de chorar de “Live Forever”, uma das melhores músicas do Oasis.

Boa, Noel.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]