Morrissey avisa que a paz mundial não é da nossa conta

Morrissey avisa que a paz mundial não é da nossa conta Foto: divulgação

A vida voltou a sorrir para Morrissey e seus ardorosos fãs pelo mundo (tipo a gente). O maior britânico vivo quase deixou de ocupar este posto nos últimos meses – bate-na-madeira – devido aos constantes problemas de saúde que o fizeram cancelar turnês mundo afora, Brasil incluído.

Agora, aparentemente recuperado de toda essa zica, o ex-líder dos Smiths está no gás, em início de extensa turnê pelos Estados Unidos e com a criatividade em dia para lançar seu décimo disco de estúdio com o sugestivo título “World Peace Is None of Your Business”. O registro será lançado em julho.

O single que dá título ao álbum já vem sendo executado nestes shows em terras norte-americanas e será lançado virtualmente AMANHÃ, 13 de maio. Na letra de cunho político, o compositor inglês chega a citar o Brasil no trecho: “Cada vez que vota, você apoia o processo / Brasil, Bahrein, Egito, Ucrânia / Tantas pessoas sofrendo”. A capa já desponta como uma das melhores fotos do ano.

120514_moz6_capa

Dentro desta turnê norte-americana, marcada especialmente para teatros e casas de shows médias, Morrissey fez um show na gigante Sports Arena de Los Angeles no último sábado. E teve como convidado especial o famoso cantor Tom Jones como show de suporte, pensa.

Moz tem mesclado de forma equilibrada seu setlist, dando destaque para canções de sua carreira solo e algumas de sua antiga banda. A faixa que abre o show, por exemplo, é “Hand in Glove”, primeiro single dos Smiths, de 1983.

A Popload destaca algumas fotos e vídeos desta dobradinha Moz & Jones em LA. Claro, rolou invasão de palco e aquela comoção toda. Coisa fina, não?

120514_moz2

120514_moz3

120514_moz4

120514_moz5_tomjones

* Fotos: Phillip Cosores / Consequence of Sound

>>

MDE 1 – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 12/05/2014
Beth Gibbons – anúncio quadrado interna 02
Terreno Estranho: Devil in a Coma [quadrado interna 2]
Terreno Estranho – horizontal fixo vermelho