Morrissey ao vivo em NYC com a música que ninguém quer lançar. E, claro, cantando Smiths

No meio de uma turnê americana, o overpolêmico cantor inglês Morrissey, que um dia foi o frontman do fundamental grupo The Smiths e tem uma sólida carreira solo, chegou a Nova York para uma residência no United Palace Theatre.

Os shows são da turnê “40 Years of Morrissey”, que remete toda sua vida musical, na famosa banda ou caminhando sozinho. Os Smiths chocaram a música independente desde Manchester em 1983, botando lirismo no pós-punk.

O cantor andou cancelando shows por causa de uma dengue adquirida no México uns meses atrás, reearranjando inclusive para fevereiro de 2024 as duas datas do Brasil (São Paulo e Brasília) que precisaram ser adiadas. Mas agora em outubro retomou os palcos com força.

Nesta temporada nova-iorquina ele andou inclusive tocando em programas de TV, da qual reproduzimos abaixo uma performance dele para a música “Sure Enough, the Telephone Rings”, na Fox5. A música vai estar no próximo álbum dele, “Bonfire of Teenagers”, que está pronto desde 2021, mas ainda não foi lançado de tanta treta que Morrissey tem encarado com as gravadoras candidatas. Morrissey não é um cara fácil. Há 40 anos.

De bônus, segue ainda um vídeo dele cantando a maravilhosa “Please, Please, Please, Let Me Get What I Want”, de seus tempos de Smiths. Ao vivo no fim de semana, no primeiro show dele no United Palace.



MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]