Miscelânia pop beneficente: Gogol Bordello e New Order se cruzam em cover punk obscura em prol da Ucrânia

Miscelânia pop beneficente: Gogol Bordello e New Order se cruzam em cover punk obscura em prol da Ucrânia Foto: divulgação

O título traz muitas informações juntas, mas aos poucos a gente chega lá. Eugene Hütz, mente brilhante e fértil por trás do Gogol Bordello, convidou Bernard Sumner, líder do New Order, para uma dobradinha musical.

Os dois artistas se juntaram em duas versões para a canção “Solidarity”, da banda punk inglesa e engajada Angelic Upstarts, do final dos anos 1970.

O som continuou pesado, mas saiu das batidas punk para a eletrônica, claro. Em uma versão, Sumner reveza os vocais com Hütz. Na outra, é o líder do Gogol Bordello quem canta sozinho.

Ambas as faixas terão renda de suas comercializações revertidas para a Kind Deeds, uma instituição que arrecada fundos para soldados que foram feridos gravemente na corrente guerra da Ucrânia com a Rússia. A organização facilita o tratamento na Ucrânia e posteriormente transfere pacientes para os EUA para receberem próteses e reabilitação de forma gratuita.

O link disso tudo: Eugene nasceu na Ucrânia e tem tentado colaborar com seu país de diversas formas possíveis desde o início da guerra.

As duas versões da cover podem ser conferidas abaixo. “Right To Freedom” tem o Sumner, enquanto “Unity” é feita toda por Hütz.

ROYAL BLOOD – horizontal miolo página
INTERPOL – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile