>>
* Revista muito decente nos anos 2000, quando era bonitamente impressa e reluzia nas bancas em meio a outras publicações de música, a “Paste”, fundada em Atlanta e eleita algumas vezes a melhor revista americana de cultura pop.
Hoje um site também decentíssimo, ampliou mais ainda seu leque de assuntos e virou até uma base para, quando estamos com preguiça, olhar o que eles indicam na Netflix ou na Amazon para ver, de séries e filmes.
Enfim, o lance é que eles soltaram recentemente a lista deles para os melhores álbuns do ano e é isso que por ora nos interessa.
E, finalmente, temos a Fiona Apple em primeiro lugar, dessas poucas listas que divulgamos aqui até agora (revista Time e loja Rough Trade).
O listão de álbuns de 2020 da “Paste” é grande. Um top 50. Adoramos quem eles botaram na segunda posição. O disco “Saint Cloud”, quinto da banda indie-folk Waxahatchee, do Alabama, pertencente à grande Katie Crutchfield.
É engraçado como instituições indies americanas tipo a “Paste” ligam muito pouco para a cena inglesa, tirando o que sai em UK com um som altamente deglutível para o paladar musical dos EUA. Não que tenha pouco brit no rol de melhores da revista/site. Mas algumas ausências sentidas da lista são notáveis. Por exemplo, o segundo e lindo álbum da banda irlandesa Fontaines DC está escondido no 40º lugar. O novo do Idles, outro exemplo, o poderoso “Ultra Mono”, nem entrou entre os 50 da revista. E por aí vai.
Mas, ainda assim, olhando ali para o top 10 da “Paste”, é uma bela escolha de melhores.
1. Fiona Apple: Fetch the Bolt Cutters
2. Waxahatchee: Saint Cloud
3. Run the Jewels: RTJ4
4. Sault: Untitled (Rise)
5. Perfume Genius: Set My Heart on Fire Immediately
6. Porridge Radio: Every Bad
7. Soccer Mommy: color theory
8. Rina Sawayama: SAWAYAMA
9. Adrianne Lenker: songs
10. Moses Sumney: græ
>>