Mark Linkous para sempre. Estrelas do indie fazem homenagem ao Sparklehorse

Mark Linkous para sempre. Estrelas do indie fazem homenagem ao Sparklehorse Foto: divulgação

>>

121113_mark1

Muita gente boa está envolvida em um justo e merecido projeto que envolve o nome do grande Mark Linkous, mente brilhante e perturbada do Sparklehorse, que tirou sua própria vida em 2010 depois de anos tendo que conviver com problemas de saúde que se iniciaram em 1996, quando o músico teve um ataque cardíaco e morreu por dois minutos após ingerir uma grande quantidade de álcool, Valium e antidepressivos. As sequelas do ataque cardíaco, que o deixou inconsciente por 14 horas, afetaram a circulação de suas pernas, o que o obrigou a realizar umas sete cirurgias. Linkous, enfim, cansou e descansou há três anos e deixou sua cultuada obra como legado.

121113_mark2

Tanto que existe uma campanha para que em breve seja lançada “Last Box of Sparklers”, uma coletânea que reúne nomes como Mark Lanegan, The Flaming Lips, Portugal. the Man, Joy Formidable e outros interpretando canções do Sparklehorse. A iniciativa é da Box of Stars, entidade que combate e auxilia no tratamento de pessoas com problemas mentais. O lançamento do projeto será feito via crowdfunding e precisa que sejam arrecadados 50 mil dólares até dia 22/11. Até agora a renda é de quase 20 mil. Para participar do projeto, é só acessar o indiegogo.com.

Mark Lanegan emprestou sua voz cavernosa e diferenciada para a faixa “Spirit Ditch”. A produção do álbum é assinada por Dave Fridmann (Flaming Lips, MGMT, Mercury Rev) e Marc Fuller.

>>

MDE 1 – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 12/11/2013
Beth Gibbons – anúncio quadrado interna 02
Terreno Estranho: Devil in a Coma [quadrado interna 2]
Untitled