>>
* Ah, o amor…
Parecia ser uma quarta-feira besta em Londres quando começou um burburinho indie pela internet. O Libertines, complicado, intenso e talentoso grupo que ultimamente tem andado na linha na medida do possível, estaria armando um show secreto em um dos mil pubs da cidade. Foram vários os boatos. Primeiro, que o tal show seria no Antigallican, região de Greenwich. Depois, veio uma info mais concreta: a noitada seria no famoso Boogaloo, região norte de Londres, onde a banda se apresentou em algumas oportunidades e local amado pelo Peter Doherty.
Centenas de fãs, ao saberem do show, formaram uma longa fila, mas pouca gente conseguiu entrar. O ingresso teve preço simbólico de 10 libras e toda a renda será revertida para uma ONG que cuida de moradores de rua.
Para completar a noite, o show de abertura foi do espertíssimo Palma Violets. Pensa. Alguns registros começam a pintar por aí. O show do Libertines, parece, teve duração normal de um show comum e pode ter sido “um dos últimos em um bom tempo”, já que a banda britânica tem apenas mais três shows confirmados em sua agenda para 2016, sendo um na Alemanha em agosto e os outros na América do Sul, em outubro, dias 10 em Santiago e 14 em Buenos Aires.
Depois do show de ontem, a banda apenas publicou uma mensagem: “We’ll meet again, don’t know where, don’t know when”.
>>