LCD Soundsystem: os últimos 12 shows (do ano) em NYC, a nova música ao vivo e “North American Scum” pela primeira vez em 13 anos

A suprema banda americana de dance-punk LCD Soundsystem terminou ontem no Queens, em Nova York, sua levada de 12 shows em uma de suas famosas residências no Knockdown Center. E as boas notícias são algumas.

O dance-punk do LCD Soundsystem, que desde os anos 2000 ajuda a jogar barulho roqueiro nas pistas de dança, pelo menos é o que se viu nestes últimos 12 concertos no Queens, esteve mais punk do que dance.

Mais: o grupão liderado por James Murphy tocou seu hit de 2007, a faixa “North American Scum”, pela primeira vez em mais de dez anos. São quase 14, para ser exato. “North American Scum” não aparecia em uma perfomance ao vivo do LCD Soundsystem desde o famooooso show de despedida (not!), em 2011. Ou, de outro ponto de vista, desde 2016, quando a banda, ou James Murphy, anunciou o retorno das atividades para apresentações no Coachella Festival e no festival espanhol Primavera Sound.

O LCD Soundsystem experimentou ao vivo pela primeira vez a nova música, a hipnótica “X Ray Eyes”, mais dance do que punk, faixa que vai puxar o disco novo, que está sendo feito sem pressa, segundo James Murphy. “Não me pergunte quando ele sai porque não sei. Mas está ficando cada vez mais próximo de estar pronto.”

Entre as várias atrações convidadas para rechear na abertura os shows do Knockdown Center esteve, nessa última série de quatro apresentações no final de semana que passou, esteve a banda Fckers. Mas sobre ela falaremos mais em post dedicado só para ela.

LCD Soundsystem Setlist Knockdown Center, Queens, NY, USA, Annual Winter FUNction 2024
MDE 1 – horizontal miolo página
Terreno Estranho – horizontal fixo vermelho