Jerry Cantrell, que vem aqui pertinho, prolonga a vida do grunge, até com a ajuda do Dallas Green

Atualmente em turnê solo, o ícone grunge Jerry Cantrell, mais conhecido pela sua principal e marcante banda, a Alice In Chains, tem feito alguns shows solo abrindo para os britânicos do Bush, outra banda conhecidíssima dos anos 90.

E o último deles, até então, rolou anteontem em Toronto, no Canadá, exatamente a terra natal do outro personagem principal deste nosso post, mas a gente já chega lá.

Após alguns sons e singles importantes da carreira solo, intercalados com alguns sucessos do Alice In Chains, na reta final do set e antes da última música, Jerry faz o anúncio:

“Eu tenho uma pequena surpresa para vocês nesta noite. Um bom amigo que veio para ver o show. Ele queria apenas dizer um olá e ficar para assistir o show como vocês, mas é claro que eu não deixaria ele fazer isso sem subir no palco e tocar comigo… Mr. Dallas Green”.

E os dois, juntos, encerraram a apresentação com a clássica “Rooster”, resgatada lá do grande álbum “Dirt”, o segundo do Alice In Chains, lançado em 1992.

O canadense Dallas Green não é nada novato no universo Alice In Chains: já havia participado de um grande e importante tributo à banda promovido pelo “The Museum of Pop Culture”, de Seattle, com “Rain When I Die”, além de ter tocado regularmente uma cover de “Nutshell” em recentes apresentações com seu City and Colour, incluindo o show que passou por aqui em São Paulo poucos meses atrás.

Quem também tem sempre figurado ao lado de Jerry, tanto em shows quanto gravações no estúdio, é o Greg Puciato, ex-vocalista do barulhento The Dillinger Escape Plan e que, além da própria carreira solo e seus vários projetos (um deles, até com o “nosso” Max Cavalera), atualmente tem o seu foco da vez voltado para a estreia da sua nova banda: Better Lovers.

Voltando ao Cantrell, apesar de atualmente em turnê, o cara não para e já tem seu quarto e novo álbum, “I Want Blood”, pronto e com lançamento previsto para outubro agora, anunciado com um primeiro single lançado no mês passado, a pesada e ótima “Vilified”.

Curioso que o Jerry tem show confirmado para o próximo novembro aqui pertinho, em um festival de Santiago, no Chile. Será que?…



*Este texto foi escrito por Alexandre Gliv Zampieri.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]