Grupo que ocupa há anos grandes arenas ao redor do mundo, mas de alma indie, o Kings of Leon soltou nesta sexta-feira seu nono disco de estúdio, com o sugestivo título “Can We Please Have Fun”, projeto que tem 12 músicas novas e acena com o som garageiro raiz dos norte-americanos, ao mesmo tempo em que aponta para um direcionamento sonoro totalmente novo.
A começar pela escolha do produtor: Kid Harpoon, ganhador de Grammy, responsável por discos como “Surrender”, de Maggie Rogers, e, atenção, “Harry’s House”, do Harry Styles.
As influências listadas: post-punk, Suicide, Viagra Boys e IDLES.
“Creio que ficou algo muito louco. Mas houve um momento fazendo o disco que eu me senti o cara mais inspirado do mundo”, resumiu o Caleb ao canal inglês, histórico-ex-semanário NME.
A retomada para um disco mais raiz e ao mesmo tempo desafiador veio num estalo no final de 2022, ao término da turnê mundial naquele ano, na Austrália. “Nós não íamos àquela região depois de um bom tempo e o público foi incrível. Rolou aquele sentimento de que estávamos em um lugar em nossas carreiras em que as pessoas nos apreciam. Eles viram nossos altos e baixos. Nós somos pessoas normais e eles sempre estiveram com a gente”, completou o vocalista.
Por outro lado, bateu um sentimento de dever cumprido. “Terminamos aquela turnê e pessoas ao nosso redor vieram com o papo: ‘OK! Estamos para completar 20 anos do disco de estreia, talvez seja a hora de dar uma desacelerada’. Aquilo me assustou e eu puxei o restante da banda para o momento em que estamos agora: não estamos prontos para parar ou desacelerar! Eu estava pensando em futuro e queria fazer algo bom de novo”.
E Caleb estava certo. Gravado em Nashville, “Can We Please Have Fun” nos ofereceu bons singles nos últimos meses e tem outras ótimas faixas como “Ballerina Radio” e “Rainbow Ball”, esta última com ecos de Joy Division. No total são 12 faixas que podem ser a trilha sonora deste seu fim de semana.