>>
* Vizinha do Bono e amiga do Noel, a cantora irlandesa vai lançar em abril um aguardado disco, seu sexto, chamado “11 Past the Hour”. O álbum, que sai dia 23/4 e quem ouviu diz ser na mesma medida emocionante, inteligente e espiritual, traz outras participações quentes, além da do ex-Oasis. Os guitarristas Ronnie Wood, dos Stones, e Miles Kane, do Last Shadow Puppets, tocam para a multiinstrumentista rockabilly (!) de Dublin cantar.
Tudo muito bom, tudo muito bem, mas faz pouco mais de uma semana Imelda lançou o segundo single desse álbum que está por vir. É a música “Made to Love”, que exatamente usa a sabedoria roqueira do Ronnie Wood e ainda por cima de duas poderosas figuras femininas: as escritoras Gina Martin e Dr. Shola Mos-Shogbamimu, ambas ativistas.
“Made to Love” é uma canção upbeat sobre “lutar por amor”. E a horas tantas da letra, junto a nomes como Martin Luther King, John Lennon e Buddha, cita a brasileira Marielle Franco, vereadora do Rio que foi assassinada há extados três anos, junto com seu motorista, Anderson Gomes, em um atentado político. E que nunca foi desvendado.
Com isso, o negócio é que Imelda May tem levado seu single a rádios e TV para performances. E, junto dele, o nome de Marielle. Como no fim de semana, quando se apresentou no programa mais famoso da TV irlandesa, o “Graham Norton Show”. E, com ela, estava Marielle.
>>