Futebol é pop. Champions League começa com duelo entre time dos Gallagher X o Gallagher dos gramados

Futebol é pop. Champions League começa com duelo entre time dos Gallagher X o Gallagher dos gramados Foto: divulgação

>>

* Vamos falar de futebol.

Quinze minutos depois deste post ir ao ar, começa oficialmente a temporada 2012-2013 da Uefa Champions League, considerado o torneio de clubes mais importante e difícil do mundo, onde os principais craques do futebol – menos o Neymar – desfilam pelos belos gramados europeus.

O primeiro grande jogo do torneio é logo um clássico entre duas das equipes mais ricas do planeta. Em Madrid, joga o Real de Casillas e Cristiano Ronaldo contra o novo rico inglês Manchester City, time do Tevez e do David Silva. Mas também é o embate entre o time do José Mourinho e o time do Noel e do Liam Gallagher.

A história envolvente entre o City e o Oasis a gente já cansou de falar por aqui. Até pouco tempo atrás, o Manchester City, primo pobre da cidade onde nasceu os Gallagher, era conhecido mundialmente por ser o time deles, apenas. Longa fila de jejum de títulos, campanhas insignificantes no campeonato inglês, passeio por outras divisões e ausência nos torneios europeus marcavam a história recente do City. Mas agora, Noel e Liam têm motivos para sorrir, pois o City, bombado por dinheiro das arábias, entra na atual competição na condição de brigar pelo título junto com o Real Madrid, de José Mourinho.

O distinto técnico português é mais ou menos um Gallagher da bola. Competente no que faz dentro das quatro linhas e conhecido no mundo todo, Mourinho é bem esquentado. Vira e mexe fala mal de algum adversário ou até mesmo de seus comandados. Não poupa as arbitragens, caça briga com dirigentes, já enfiou o dedo no olho de um membro da comissão técnica do Barcelona.

Não é exagero falar que José Mourinho, assim como Liam e Noel, é um rockstar. Tanto que ele foi eleito pela revista Rolling Stone da Espanha como o “Rockstar do Ano 2011”, em edição que ele ganhou capa e justificativa: “José Mourinho: A arte maquiavélica de irritar todo mundo”.

Noel Gallagher, expoente torcedor do time adversário de Mourinho hoje, ama o cara. Já disse diversas vezes que o treinador português é rebelde, lembra os rockstars que não existem mais hoje em dia, justamente porque não tem papas na língua e não liga para as consequências. Falou no início do ano, inclusive, que queria beijar José Mourinho. Eles nunca se encontraram antes, mas o papo de bastidores é que o Real Madrid convidou Noel para assistir o jogo no Santiago Bernabeu. Resta saber se o encontro vai rolar e no duelo rock da Champions League, que começa hoje, quem vai levar a melhor.

MDE 1 – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 18/09/2012
Beth Gibbons – anúncio quadrado interna 02
Terreno Estranho: Devil in a Coma [quadrado interna 2]
Terreno Estranho – horizontal fixo vermelho