Um dos pontos altos de 2024 na música foi a apresentação que o duo francês Air fez em julho no rooftop do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris e em seu Terminal 1, para as comemorações de 50 anos de um dos mais movimentados lugar de pousos e decolagens da Europa.
O evento, encabeçado pelo Air e que teve ainda shows dos locais Phoenix e do DJ e produtor Étienne de Crécy, entre outros, serviu para ajudar e ser ajudado na vibe que Paris vivia às vésperas dos Jogos Olímpicos.
Dirigido pelo diretor francês David Ctiborsky, o rolê do Air no CDG virou filme de quase três horas de duração da France TV Culture, canais digitais que pertencem à France Télévisions, emissora de televisão pública francesa. E chegou nestes dias ao Youtube.
O show do Air no Terminal 1, que nos últimos meses vêm fazendo um tributo ao vivo do primeiro disco deles, o incrível “Moon Safari”, de 1998, é o mesmo que vem para SP e acontece no dia 24 de maio naquela área aberta incrível do Parque Ibirapuera, dentro da programação da terceira edição do C6 Fest, festival primo de alma do Popload Festival, que rola dias depois no mesmo lugar.
Olha o que vai estar te esperando no C6 Fest.
***
* A dupla francesa Air se apresenta no sábado do C6 Fest, no dia 24 de maio, dentro da terceira edição do festival paulistano, que acontece no Ibirapuera (SP) desde o dia 22/5, a quinta anterior, até o domingo 25. Com seus dois primeiros dias numa pegada jazz (já de ingressos esgotados) e com suas atrações pop, indie, eletrônica, brasileira no final de semana. Wilco, Pretenders, Gossip, Nile Rodgers (e seu Chic) e as bandas novas inglesas Last Dinner Party e English Teacher são alguns dos nomões a se apresentar no parque. Ingressos (ou o que restam dele) podem ser encontrados aqui.
** Na semana passada, o C6 Fest promoveu uma audição especial do histórico “Moon Safari”, do Air, no Matiz, no Centro de São Paulo, um dos “listenings bars” da cidade, nesta onda de espaços legais para audiófilos, que curtem um belo drink e talvez mais ainda uma excelente caixa de som poderosa, que faz a música ser protagonista na night tanto quanto um bom Fitzgerald. Ambiente propício para realizar essa ação do festival com um disco especialíssimo do porte do “Moon Safari”.