A gente anda só de olho na turnê inglesa da banda Arctic Monkeys, cheia das raridades ou resgate de músicas clássicas. No finalzinho de maio, quando eles iniciaram um novo giro de shows de 15 datas pelo Reino Unido, falamos da maravilha que foi eles terem aberto o concerto de Bristol com a “rara” canção “Mardy Bum”.
Neste final de semana agora, Alex Turner e amigos tocaram em casa, com dois shows no Hillsborough Park, em Sheffield, para 80 mil pessoas. A apresentação de sexta foi aberta com outra música bem especial na carreira do Arctic Monkeys, a incrível e “cheia de camadas” canção “A Certain Romance”.
“A Certain Romance” é a faixa que encerra o revolucionário disco de estreia da banda, o “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not”, de janeiro de 2006, mas que já fazia sucesso entre os fãs do quarteto antes disso, graças às demo e as primeiras gravações ao vivo que viraram febre entre a molecada inglesa bem antes de o primeiro álbum sair.
O negócio é que “A Certain Romance”, em sua versão do disco, não era tocada pela banda desde 2013. E, mais, nunca havia iniciado um show do Arctic Monkeys na história. Perfeita para este Dia dos Namorados brasileiro, não?