>>
* Well, Feliz 2019. Vamos retomar os trabalhos ainda devagaaaaar nesta semana, porque a coisa não está fácil. E eu nem estou falando do difícil governo que teremos nestes loooooongos quatro anos à frente, que esperamos muito que não representem quarenta anos atrás.
Popload foi até a China e o Japão receber um banho de civilidade e progresso e, agora de volta, está tentando se readaptar a esta volta. E eu nem estou falando…
Enfim. Acho que teremos algumas novidades para contar em pouco tempo, assim que o ritmo for totalmente retomado e o jet lag maldito passar e eu parar de passar as madrugadas insones (fazendo post?) e ficar zumbi durante o dia. Como este post madrugadeiro aqui, o oficial primeiro recado do ano da Popload 2019, ano este que promete ser diferente estes lados. E eu nem estou falando…
O primeiro post do ano tinha que ser especial. Baseado num “teaser” de vídeo de dois dias atrás e na primeira música fantástica de 2019 (ok, tem a da Lana e o do Beirut…), lançada hoje.
É que, quando se trata de uma banda como a inglesa Fat White Family, completamente doida, “to tease” é o que mais eles sabem fazer. Com nossa cara.
E que música, essa “Feet”…
Os caras do Sul de Londres, digamos assim, estavam meio sumidos por “problemas internos”, se é que você me entende. Se eles continuassem no ritmo que estavam quando quebraram tudo por três anos à custa do álbum singelo “Songs for Our Mothers”, de 2016, o segundo da curtíssima mas intensa carreira deles, eles não seriam mais um sexteto de tantas baixas pelos “excessos” de uma banda bem fora do controle. Os que não estavam derrubados, foram colaborar em outras ou novas formações.
Mas o negócio é que, soubemos nesta semana, através do teaser, que o Fat White Family não só voltou a circular como vai lançar o terceiro álbum em 2019, chamado “Serfs Up”. Porque eles lançam disco de três em três anos e este é o ano, de passagem lembrando que o acachapante “Champagne Holocaust”, o de estréia, é de 2013.
E num vídeo DRAMÁTICO na linha “Game of Thrones”, com o vocalista principal Lias Kaci Saoudi vestido muito louco na linha medieval e subindo uma montanha com um trono nas costas, para sentar imponente nele, no provável visual mais lindo que você vai ver na música independente neste ano.
Nesta madrugada, vi porque estava “sleepless em São Paulo”, o Fat White Family lançou sua primeira música nova desde 2016. “Feet” é o primeiro single de “Serfs Up”, cuja minha liiiiiivre tradução talvez, e só talvez, tenha ver com a sensação que estamos incorporando dia a dia aqui do outro lado do Atlântico: ser escravo em tempos de Idade Média. Ou escravizar geral em trevas sinistras. Opine sobre sua concepção que tá beleza, também.
É tudo certo em “Feet”, da cadência, o ritmo de batuquinho maravilhoso, o baixo, o vocal. Talvez seja a música mais, digamos, pop, do Fat White Family. “Finalmente fizemos uma música ok para tocar em lojas de roupa”, alguém da banda falou na Radio One. Bingo!
“Serfs Up”está marcado para sair no final de abril, dia 19. Tem uma colaboração, parece, do dândi inglês Baxter Dury, numa música chamada “Tastes Good with the Money”, o que já deve, sem escutar ainda, botar o novo disco já no Top 3 de álbum do ano, fácil.
Bem, sem blablablá, toma “Feet” aí. E feliz ano novo, cambada.
>>