E o Liam Gallagher em Knebworth? A gente estava lá e conta como foi. E mostra também

E o Liam Gallagher em Knebworth? A gente estava lá e conta como foi. E mostra também Foto: divulgação

E esse tão-falado Liam Gallagher em Knebworth, a que fomos?

Se foi bom? Claro que foi, apesar de parte da imprensa inglesa ter achado “preguiçoso”.

Liam tem aquele jeitão lazy-Manchester desde os anos 90, qual a surpresa dessa gente? Fora que a vibe de suas apresentações, com o público parecendo torcida fanática de futebol, é capaz de botar o concerto lá em cima só no clima bom de se estar lá diante dele.

Caras como Liam Gallagher já começam com um show nota 8 sem muito esforço. Tem que caprichar muito para baixar essa avaliação, tipo o Julian Strokes quando encarna o solo no grupo The Voidz.

A bandinha punk Amyl and the Sniffers abriu os (meus) trabalhos no sol forte, mostrando que punk à luz do dia no (quase) verão pode combinar muito bem, por mais estranho que possa parecer. Aí mais tarde veio o Kasabian e booooom. Para quem tinha achado a “agremiação” um pouco acabada com a polêmica saída do vocalista Tom Meighan, como eu, poucos anos atrás, o guitarrista Sergio Pizzorno provou o contrário.

No show do Liam, a grande atração da noite, o primeiro de dois remetendo aos “bíblicos” concertos do Oasis em 1996, aconteceu o mesmo fenômeno geracional que presenciamos na apresentação dos Strokes no Lolla Brasil deste ano: existem dois públicos diferentes para ele. Lembra?

Os casos têm algumas variações entre si, claro. Em Knebworth era nítido observar os que estavam lá, mais velhos, para ouvir os clássicos do Oasis cantados pelo ex-vocalista, e os que principalmente curtem seu trabalho solo, seus três últimos discos decentes (porque o Beady Eye…), cantam tudo, mas mesmo novinhos interagem forte com os hinos do Oasis, como que se as músicas passassem pelo sangue de seus pais.

Em novembro, Liam Gallagher faz dois shows no Brasil. Ele canta em São Paulo no dia 15 (Espaço das Américas) e no dia seguinte no Rio de Janeiro (Qualistage). O irmão mais birrento do birrento Noel Gallagher vai levar ao país a tour de seu mais recente disco, “C’mon You Know”, recém-lançado.

Abaixo, veja um pouco o show do Liam em Knebworth e principalmente ouça os melhores momentos da primeira das apresentações via a transmissão do concerto, pela rádio inglesa X.



MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lúcio Ribeiro   dia 06/06/2022
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile