Com vídeo inspirado no Radiohead, Real Estate solta nova música que parece Shania Twain. Entendeu?

Com vídeo inspirado no Radiohead, Real Estate solta nova música que parece Shania Twain. Entendeu? Foto: divulgação

A banda indie psicodélica Real Estate está para lançar na próxima sexta, 23 de fevereiro, seu aguardado novo disco, “Daniel”, que vem sendo muito bem representado pelo single “Water Underground” há alguns meses nas rádios americanas.

E para manter o pique do ritmo de divulgação, o grupo soltou hoje a última amostra do projeto, “Flowers”, apresentada em vídeo dirigido por Magnus Carlsson, o idealista do famoso clipe da clássica “Paranoid Android”, sucesso do Radiohead e uma das canções mais representativas da música alternativa nos anos 90.

O vocalista Martin Courtney vai além. “Para mim, é o melhor vídeo animado de todos os tempos. Não era nada parecido com o que tinha na MTV em 1997. Então, decidimos fazer um vídeo animado inspirado em ‘Paranoid Android’ para nosso próximo single e a princípio não nos tinha ocorrido em convidar o próprio Magnus para fazer o vídeo, ou que, se o convidássemos, ele toparia, ou até mesmo que no final seria algo tão estranho e lindo como não imaginávamos”.

As referências do single, no entanto, não param no Radiohead. Em relação à sonoridade, Martin deu uma declaração inesperada. “Esta música é o mais próximo que o Real Estate pode chegar de uma versão country rock da Shania Twain. Nós sempre falamos que não iríamos a Nashville para fazer um disco country – não fomos mesmo – mas saca só essa música. Repara só no solo de guitarra!”.

Além de “Water Underground” e esta nova “Flowers”, a outra faixa revelada do disco é “Haunted World”.

O “vídeo Paranoid Android” do Real Estate pode ser conferido abaixo.

*** O vídeo de “Paranoid Android”, se você não está lembrando…

MITSKI – horizontal miolo página
ROYAL BLOOD – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile