>>
* Bom, esta é a semana Foo Fighters, não tem como escapar. Ou foi o mês Foo Fighters. Ou está sendo o ano Foo Fighters, sabemos lá. Tudo por causa do lançamento do décimo disco da banda de Dave Grohl, “Medicine at Midnight”, que sai amanhã às plataformas e lojas. Ou, vamos combinar, “Medicine at Midnight” será lançado hoje midnight.
O disco é bem bom, pelo que a gente já ouviu por aqui, e em se tratando do alto grau de desgaste qualitativo e novidadeiro que um grupo de rock como o FF atinge a certa altura da carreira, levando sempre o grau de exposição a vários níveis a que se submete um ser humano bacana e pirado em música como o cara que um dia sentou na bateria do almighty Nirvana e, quando a bandaça antológica acabou, resolveu montar uma outra, sua, assumindo o protagonismo guitarrístico e vocal que um ato desses exige.
E, por ter essa proximidade e por Dave Grohl ser um cara que quer estar em todo lugar a todo momento com sua música ou com a música dos outros, é que falamos que vivemos uma era Foo Fighters.
E, de tudo o que já publicamos da banda nestes últimos dias que antecedem o lançamento do novo álbum, tem essa passagem de Grohl e companhia pela gigantesca Absolute Radio (tem o app? É demais!!), a estação que transmite para o Reino Unido mas que na internet vira uma rede enorme segmentada, por nichos, estilos e tal.
Passagem virtual, né? Acho que o Foo Fighters alugou todos os estúdios e pequenas casas de shows da Califórnia para gravar material inédito para cada rádio, TV e site em que eles têm aparecido.
Para a Absolute Radio fizeram um pacotão. Deram entrevistas sobre o disco novo, tocara umas canções do disco X e deixaram uma preciosidade clássica FF para “My Hero” que a Absolute Radio subiu em seu canal de Youtube. Olha que maravilha.
E embaixo tem o FF em performance para a nova “Waiting on a War”, do disco novo.
>>