>>
* Corrija-me se eu estiver errado, mas a abertura do filme “Traisnpotting”, de 1996, é uma das melhores da história do cinema. “Choose life. Choose a job. Choose a career. Choose a family. Choose a fucking big television, Choose washing machines, cars, compact disc players”, nas palavras escritas de Irvine Welsh, com a espetacular trilha sonora de “Lust for Life”, hino punk de 1977 de Iggy Pop fase Berlim com a ajuda de David Bowie.
É muita história junta.
Daí ontem à noite, no aniversário de Josh Queens Homme, lá estava Iggy Pop no incrível programa do Jools Holland tocando Lust for Life com sua “nova banda”. Que, resumidamente, tem Iggy Pop de terno mas sem camisa, Homme dançando cool com sua guitarra e o moleque Matt Helders, do Arctic Monkeys, concentradíssimo na bateria. É de arrepiar ver as estripolias desmedidas de Iggy Pop pelo palco na longa e deliciosa introdução da música, quando, no segundo antes que ele vai começar a cantar, Homme vem ao microfone e anuncia: “Ladies and gentlemen… Mr. Iggy Pop”.
“Lust for Life” tem sido usada para abrir os shows atuais de Iggy Pop com sua banda mágica, que ainda inclui Dean Fertita, Matt Sweeney e Troy Van Leeuwen. Mas essa formação, da turnê do álbum “Post Pop Depression”, faz uma etapa europeia agora e depois acaba forever. Iggy já vem com sua “banda normal” para a América do Sul (menos Brasil, hehe) no segundo semestre.
Ainda no Jools Holland, a galera do Iggy apresentou a incrível “Sunday”, do disco novo, que foi bem assim:
>>