>>
Dois ex-membros da inesquecível banda indie brasileira Forgotten Boys se uniram a nada mais, nada menos, do que o ex-baterista do Sonic Youth, o norte-americano Steve Shelley, para lançarem um projeto próprio, a banda Riviera Gaz. O trio divulga hoje “Bleeding”, a segunda música do seu primeiro álbum cheio, com data de lançamento prevista para junho.
O supertrio começou a sua carreira em 2013, como um projeto solo de Gustavo Riviera, o fundador dos Forgotten Boys, a mesma banda punk lá de 97 em que Chuck Hipolitho (Vespas Mandarinas) tocava bateria. Gustavo compôs algumas músicas e as apresentou solo durante sua passagem por Paris. Na volta para o Brasil, convidou Paulo Kishimoto (Pitty) e aproveitou a visita de Shelley ao país para gravarem um EP, “Pere Ubu”, de 2016.
Com o EP gravado, a banda emendou uma turnê por Brasil, Argentina e Uruguai. Entre as datas, teve uma apresentação no Bananada em Goiânia, além de passagem pelo sul e sudeste do país. Com a experiência de estrada, os músicos se reuniram em estúdio mais uma vez, nesse período, para prepararem seu primeiro disco full. Com 11 músicas gravadas, o Rivera Gaz lança “Connection” dia 8 de junho pelo selo paulista Hearts Bleed Blue.
“Bleeding” vem como segundo single do trabalho, sucessor de “If I Had One”, divulgada pelo grupo mês passado. A nova faixa segue a linha garageira e suja dos sons apresentados no EP, mas traz violões e novas camadas para engrossar o caldo, segundo Gustavo, vocalista, “uma música que segue bem nossas influências de Kinks, Stooges…”.
Em julho a banda inicia a turnê de divulgação do novo disco, registro gravado pelos três músicos, mixado pelo gringo John Agnello, engenheiro de som do Sonic Youth (claro), e masterizado pelo brasileiro Arthur Joly. “Connection” já está em pré-venda pelo site da HHB e deve sair em K7, CD, LP e também digitalmente. Ouça “Bleeding” logo abaixo, em primeira mão pelo Popload.
>>