CENA – O nome da banda é Exclusive Os Cabides. E você vai ouvir falar bastante deles depois que o disco novo sair, amanhã

Se é que já não ouviu, por causa do “hit” zoeira, o single “Lagartixa Tropical”, de 2021.

Mas enfim. Deve ser coisa do Sul esses nomes de banda que nos fazem cair em seções de utilidades domésticas do Mercado Livre quando dá uma busca na internet, mas a gente que lute. O nome desta já destacável banda indie é Exclusive Os Cabides.

Por que, gente?

Quinteto de Florianópolis, SC, o Exclusive Os Cabides lançam nesta sexta seu segundo álbum, este chamado “Coisas Estranhas”. A partir de agora, aqui na Popload, você pode ouvir com exclusividade a deliciosa e singela faixa “Luminária de Lava”, o segundo single do álbum que sai amanhã.

Pegue nomes bizarros como Bidê ou Balde, uma pegada vocal como Cachorro Grande e um humor cotidiano que em letra de música ganha significados enormes, tipo Jovem Dionísio, e pronto: temos os Exclusive Os Cabides, que sob todos esses conceitos despeja um indie de guitarras levemente mal-comportadas bem do decente (sim, já ouvimos o disco novo todo!).

Mas volte a esta “Luminária de Lava” e veja tudo o que falamos lá no começo dela, seguindo com a parte inicial da letra:

“Você passa olhando pra mim
Com cheiro de morango
Entra no elevador
Esse negócio exalando
Não vai mudar nada pra mim
Eu tenho namorada
E ainda hoje eu acordei
Com uma rinite chata
O que é que você quer de mim?
Se for dinheiro
Pegue o que eu não tenho 
E se for uma bala eu só tenho em casa
Eu não tenho nada
Eu não tenho nada
A única coisa que eu posso te dar
A única coisa que eu posso te dar 
É uma luminária de lava”

É legal e elucidativa a explicação deles para o álbum “Coisas Estranhas”, que inclusive é o nome do primeiro single, homônimo, lançado não tem um mês.

“O disco nasceu a partir dos ensaios e dos shows. Percebemos que as músicas novas estavam formando um bloco que fazia sentido. Quase todas com um tema estranho ou inusitado. E a foto da capa do disco nos influenciou desde o início, inspirando o nome do álbum. Coisas Estranhas retrata um universo visual, e foi esse universo que formou o disco”, diz o informe da banda _que é formada por quatro rapazes (João Paulo Pretto, vocalista e guitarrista; Antônio dos Anjos (voz e percussão); Eduardo Possa, guitarra; e Jean Lucas, baixo_ e uma menina, Carolina Werutsky, bateria.

Curta “Luminária de Lava”, ouça amanhã “Coisas Estranhas” e depois, em novo post, contaremos aqui a ótima história do nome da banda e revelaremos se eles estão melhores da rinite.


MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]