CENA – Complexo trio de “Três”. Banda paranaense Hoovaranas solta caprichado novo disco e toca em SP em agosto

Já faz alguns anos que estamos acompanhando o trabalho do Hoovaranas, banda de Ponta Grossa (PR) que faz um som instrumental excelente. Composto por Rehael Martins, Jorge Bahls e Eric Santana, o segundo disco deles, “Alvorada” (2022), já demonstrava uma evolução musical fantástica para três jovens que mal tinham entrado nos 20 anos de idade.

Agora a banda nos apresenta “Três”, título mais que apropriado para o terceiro álbum de um trio, e dão um salto qualitativo ainda mais expressivo. Tanto nas músicas em si quanto no capricho da produção do álbum, à altura do esmero sonoro que a banda se propõe a abraçar.

Com oito faixas e breves 32 minutos, “Três” tem um som mais pesado, mas mantém a complexidade que já era comum nas composições da banda. Destaque, como sempre, para os efeitos e pedais utilizados no baixo, que muitas vezes soa como qualquer coisa, menos um baixo. Se for ouvir apenas uma faixa, vá direto para “Solitude”.

A capa de “Três” (acima) foi fotografada no parque natural Buraco do Padre – que, por sinal, fica bem perto de outra formação geológica, chamada Fenda da Freira. Nomes perfeitos para pontos turísticos de uma cidade batizada de Ponta Grossa.

Também vale mencionar que a penúltima faixa do disco, “Refazendo”, é cover de uma música rara da banda Boogarins, que nunca entrou oficialmente em disco. O famoso grupo indie goiano já havia apresentado “Refazendo” ao vivo e o Hoovaranas tocava uma versão da faixa em seus shows, no começo da carreira.

Agora, com uma amizade formada entre as duas bandas, veio a autorização para o Hoovaranas fazer uma versão de estúdio de “Refazendo”.

Acompanhe abaixo o belo vídeo de “Frenesi”:

Abaixo, todo o disco:

***
* O Hoovaranas é uma das atrações do festival paulistano 5 Bandas, que acontece dia 31 de agosto na Casa Rockambole.
** As fotos da banda, usadas neste post, são de Nicolas Salazar.

MDE 1 – horizontal miolo página
Terreno Estranho – horizontal fixo vermelho