É o hip-hop “no estilo mineiro, come-quieto”
Há exato um mês foi lançado o EP “entreato”, do trio belo-horizontino de hip hop ruadois, formado pelos artistas Well, Akila e Mirral. Criado em 2020, o grupo já é destaque na CENA mineira tem alguns anos, tanto nos fones de ouvido quanto nas apresentações ao vivo: o ruadois tem forte presença nas edições da Beagrime e já se apresentou em eventos grandes como a Virada Cultural de Belo Horizonte e o Duelo de MCs Nacional.
Neste novo trabalho, o ruadois apresenta ao público um EP de quatro músicas, todas compostas por Well e Mirral, com a proposta de explorar novos limites de criação dentro do gênero do trap, que está em alta na cena do hip hop já há algum tempo.
Apesar da ideia de o disco ter como base o trap, que muitas vezes pode cair em fórmulas aparentemente genéricas, o trio mostra inovação e sai do comum, incorporando às músicas ritmos latinos, afrobeats e, até, elementos da música clássica! Com destaque para a segunda faixa, “Pesos”, que mostra bem essa mistura de gêneros musicais.
“Nós tínhamos algumas letras que não se encaixavam na proposta geral do grupo e por causa do “entreato” tivemos a oportunidade de soltar para o mundo, sabe? Foi necessário criar um contexto para apresentar e testar essas possibilidades”, comenta Well à Popload.
Com composições de três anos atrás até as feitas “no dia de gravar”, os mineiros Well, Akila e Mirral representam a música eletrônica periférica de Belo Horizonte e mostram que vieram da mesma ótima safra do Padrim, o FBC, fazendo a música de Beagá extrapolar a Serra do Curral e chegar a todo Brasil!