CENA – A volta “presencial” de Luiza Lian. Ouça, veja, interaja com “Eu Estou Aqui”

Com a voz firme, Luiza Lian anuncia: “Pode ser que eu esteja aqui por todos os motivos errados, mas eu estou aqui”. 

Cinco anos após o lançamento de “Azul Moderno”, um dos álbuns mais aclamados de 2018, Luiza Lian se prepara para lançar seu quarto disco, “7 Estrelas | Quem Arrancou o Céu?”, em 28 de julho.

A cantora de SP inicia a jornada de seu novo álbum com o lançamento do primeiro single, “Eu Estou Aqui”, nesta sexta-feira.

Em seu novo trabalho, Luiza Lian segue em sua parceria com Charles Tixier, que co-produziu com ela o “Azul Moderno”. Desta vez a dupla embarcou na companhia um do outro na feitura do álbum novo e somente isso, uma decisão que talvez tenha sido fruto da pandemia e seguiu após seu fim. Elementos destes últimos anos turbulentos estão claramente refletidos nesta primeira música do novo álbum a ser revelada.

“Eu sinto que esta música é como um manifesto sobre o disco e também sobre a importância da presença e a falta de presença”, explica a cantora e compositora, enfatizando que o novo álbum também fala sobre essa era virtual e plástica que vivemos atualmente.

“É o momento de dizer ‘Eu existo’, apesar de o mundo estar acabando, apesar de as pessoas estarem perdidas em seus espelhos. A gente ainda está aqui, a gente ainda vive e ainda morre, o mistério segue sendo um mistério, vida e morte com sua dádiva e desorientação.”

Junto ao lançamento do single nos streamings, vem seu vídeo manifesto, com animação de Brunno Balco. O vídeo reflete o forte histórico visual da artista paulistana e traz elementos que são relevantes para reforçar a mensagem da música, com as imagens das palavras realçando o efeito da repetição das mesmas na voz de Luiza.

O excelente vídeo também reafirma as referências estéticas que permeiam o disco. 

Talvez o elemento mais interessante do single seja o retorno de Luiza Lian como artista para seu público. No início da semana, para marcar esta nova era e o lançamento de sua nova identidade visual, Luiza se apoderou de um novo e potente recurso para gerar diálogo com seus fãs a respeito das novidades, no canal de transmissão do Instagram.

Através do mesmo, a artista foi compartilhando pequenas novidades ao longo dos dias, desde fotos dos lambe-lambes que agora cobrem as paredes de algumas ruas de São Paulo a áudios falando diretamente com os fãs, gerando uma sensação maior de intimidade neste processo que é um novo lançamento.

E, logo após a disponibilização da faixa nos streamings, Luiza mandou um áudio declamando suas letras para quem a está acompanhando. Ao fundo é possível ouvir o cotidiano, os carros passando. O contraste entre o áudio cru de sua voz e a música pode parecer abismal, mas traz exatamente o elemento mais forte da canção: a presença. O estar na música nos streaming e aos poucos de volta entre nós como artista. 

Enfim, “Eu Estou Aqui”, música, vídeo e interações internéticas, é um significativo abre-alas ambos para o disco como para a temporada de shows de Luiza Lian que deve segui-lo.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]