Uma das maiores discussões que circulavam há décadas entre os fãs do grande Bruce Springsteen, agora, vai chegar ao fim. O astro norte-americano anunciou o lançamento de “Tracks II”, uma coleção que reúne SETE álbuns inéditos gravados entre 1983 e 2018, mas que nunca chegaram ao nosso. Os projetos até então tratados como “perdidos” serão apresentados em um super box set em lançamento marcado para 27 de junho, englobando 9 vinis e 7 CDs. Sim, eles ainda existem.
Em um vídeo promocional, Springsteen revelou que revisitou seu arquivo pessoal durante a pandemia para finalizar essas gravações, muitas delas originadas em períodos marcantes de sua carreira. O projeto, segundo ele, também serve para encerrar a ideia de que seus anos 1990 foram uma fase “perdida” artisticamente.
A coletânea traz materiais de diferentes fases de sua trajetória, incluindo “LA Garage Sessions ’83”, que conecta os álbuns “Nebraska” e “Born in the U.S.A.”, e as gravações de “Streets of Philadelphia”, de 1993.
Também faz parte do pacotão a trilha sonora nunca lançada de um filme chamado “Faithless”, além de um álbum country gravado com a E Street Band, intitulado “Somewhere North of Nashville”. O box ainda inclui “Twilight Hours”, um prelúdio do disco “Western Stars”, e “Inyo”, descrito como uma coletânea de histórias cinematográficas sobre a fronteira.
Destaque especial na coleção é “Perfect World”, que, segundo o Boss, foi o único projeto que não nasceu originalmente como um álbum. No total, “Tracks II” trará 74 músicas inéditas e oito novas versões de faixas já conhecidas.
Para promover o lançamento, uma das faixas de “Perfect World”, intitulada “Rain in the River”, foi divulgada hoje. O trailer oficial do box set também está disponível.