>>
* Proclamando uma certa celebração à diversidade, o festival Bananada, um dos nobres (hehe) eventos indies do Brasil, realizado em Goiânia pelas mãos fazedoras da Construtora Música e Cultura e atingindo sua 17ª edição, anunciou 15 nomes de sua programação, encabeçados pelo cantor baiano Caetano Veloso, um dos astros mais indies do país, hoje em dia.
Caetano, que foi grande atração do espanhol Primavera Festival no ano passado, um dos grandes festivais independentes do mundo hoje, puxa uma lista que inclui o grande guitarrista J.Mascis, líder do grande Dinosaur Jr, os “locais” Boogarins, o auê do Bonde do Rolê e mais uma banda do extrafamoso selo americano Sub Pop, além do músico dinossauro: a banda King Tuff, de Vermont, EUA.
Completando a bagunça sonora do Bananada 2015, que acontece de 11 a 17 de maio e tem Caetano cantando na noite de estreia, uma segunda-feira, o festival de Goiânia “Rock” City vai ter também shows da rapper curitibana Karol Conka, os metaleiros do pedaço Hellbenders, o indie gaúcho do Wannabe Jalva, a breguice electrocool paraense do Jaloo, além de Camarones Orquestra Guitarrística (Natal), Do Amor (Rio), Marrero (São Paulo) e a cantora goiana Bruna Mendez estão no grande elenco do Bananada. Nomes como Magaly Fiels, do Chile, e Caddywhompus, EUA, completam a programação revelada hoje.
Mais nomes serão anunciados pelo festival em abril.
Abaixo, o pôster “Tropicália Moderna” feito para o festival pela galera fera do Bicicleta sem Freios, artistas de Goiânia.
>>